Venha fazer parte da KTO
x

Confira o que mudou no Corinthians e no Santos desde o último encontro entre eles

4.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Fagner é um dos três remanescentes do Timão do último jogo do Santos

Fagner é um dos três remanescentes do Timão do último jogo do Santos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians e Santos se enfrentaram a última vez em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão estava na liderança da competição e já se encaminhava para a reta final avassaladora que se encerrou com a taça do título.

Pouco mais de cinco meses depois do duelo, as duas equipes perderam peças importantes - o Corinthians muito mais que o Santos - e voltam a se encontrar. Ao contrário daquele jogo, que aconteceu em Itaquera, o duelo deste domingo será na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Em campo, as duas equipes são líderes de seus grupos no Campeonato Paulista. O Timão é melhor: são 17 pontos em sete jogos; enquanto o Santos marcou 12 no mesmo número de partidas. Vale destacar também que dos dois clubes somente o Corinthians disputa a Libertadores simultaneamente.

Sendo assim, o que mudou efetivamente nas duas equipes nesse período? Os dois técnicos fizeram mistério, não confirmaram em coletivas, mas treinaram com suas equipes para o clássico. O Meu Timão mostra detalhadamente as alterações nas duas escalações. Confira!

No Santos - Em setembro, o time da Vila foi a Arena (e saiu derrotado por 2 a 0) com o seguinte time: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Cinco meses depois, são apenas duas mudanças na escalação da equipe santista. O zagueiro David Braz, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, deu lugar a Lucas Veríssimo; enquanto o meia Serginho ocupa a vaga de Marquinhos Gabriel, que retornou à Arábia Saudita.

Com isso, o Santos que deve enfrentar o Timão neste domingo é: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Serginho; Gabriel e Ricardo Oliveira.

No Corinthians - Se o adversário quase não tem mudanças, o mesmo não pode ser dito do Timão. Após sofrer um desmanche no início do ano, a equipe está em fase de reconstrução e disputando duas competições ao mesmo tempo. Por isso, o técnico Tite optou por poupar alguns jogadores e vai com um time misto.

Em setembro, o Corinthians que venceu o Santos entrou em campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Desses jogadores, seis não estão mais na equipe e foram negociados com clubes do exterior. Por isso, o time conta com apenas três jogadores em campo que também estavam naquele jogo: Cássio, Fagner e Yago - que, na ocasião, atuou improvisado na lateral.

Com isso, o Timão que deve enfrentar o Santos na Vila é: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano.

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, que é liderado pelo Timão com 17 pontos.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: