Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho explica primeiro amarelo e reclama de postura do árbitro no Paraguai

5.9 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho foi expulso de campo no segundo tempo

Rodriguinho foi expulso de campo no segundo tempo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Expulso na derrota para o Cerro Porteño na última quarta-feira, o meia Rodriguinho não escondeu sua chateação com a arbitragem - comandada pelo peruano Diego Haro. O atleta levou o segundo cartão amarelo, e foi para o vestiário aos 27 minutos da segunda etapa.

Após o jogo, Rodriguinho explicou o lance do primeiro cartão amarelo, quando tentou defender o meia Guilherme de ser expulso, e disse acreditar que o árbitro exagerou nas punições aplicadas.

"Eu tentei falar pra ele (árbitro) que não tinha sido nada, que o Guilherme tinha pegado primeiro a bola. Ele acabou esquecendo o Guilherme, mas eu achei que não precisava tomar cartão, porque só falei para ele que o Guilherme pegou só a bola. Aí me deu o amarelo. Infelizmente isso me prejudicou no jogo, porque logo em seguida eu fui expulso", explicou o meia.

"No lance que gerou o segundo amarelo, fui dar um carrinho, o jogador pulou, tenho de ver o replay para ver se pegou nele ou não. Por ter amarelo, eu poderia ter ficado em pé. Fui muito seguro de que iria tocar na bola. Achei que o jogador pulou. Tenho uma parcela de culpa, mas não entendi o critério do árbitro", relatou o atleta sobre o lance em que gerou sua expulsão.

O Timão terminou a partida com dois jogadores a menos, sendo que o centroavante André também foi expulso de campo. A equipe corinthiana mostrou insatisfação com os cartões distribuídos - Lucca, Romero, Rodriguinho e André foram punidos em campo. Pela equipe paraguaia apenas o atleta Rodrigo Rojas levou cartão.

"Sem dúvida, não estava tendo o mesmo critério para as duas equipes. Amarelou toda a nossa equipe no primeiro tempo para a qualquer momento poder expulsar alguém e facilitar a vida deles (Cerro Porteño). Isso ao meu entender, né? Mas agora a gente tem que esquecer tudo isso para ganharmos o jogo de quarta-feira de qualquer jeito", reclamou o meia da arbitragem do jogo.

Na próxima quarta-feira, o Timão volta a enfrentar o Cerro Porteño. Desta vez o jogo será realizado na Arena Corinthians - às 21h45. Se ganhar essa partida, a equipe alvinegra volta para a primeira colocação do grupo 8.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: