Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians reencontra Cerro Porteño em casa para retomar liderança na Libertadores

12 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians enfrenta o Cerro Porteño uma semana após derrota no Paraguai

Corinthians enfrenta o Cerro Porteño uma semana após derrota no Paraguai

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de perder para o Cerro Porteño na semana passada, o Corinthians reencontrará os paraguaios nesta quarta-feira, na Arena, para retomar a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Com a vitória do Santa Fe sobre o Cobresal, nesta terça, o Timão está em terceiro lugar do grupo, com seis pontos, um a menos do que Cerro e Santa Fe, que atualmente estão na zona de classificação para a próxima fase.

Para o confronto, o Timão terá casa cheia e uma grande festa a favor, já que a torcida corinthiana prepara um mosaico para o duelo e até a noite desta terça 36.500 ingressos já foram vendidos.

No último treinamento realizado antes da partida, Tite confirmou Maycon e Luciano nos lugares de Rodriguinho e André, que foram suspensos no último jogo. Desta forma, o Corinthians entrará em campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano.

No banco de reservas, o treinador terá à disposição o goleiro Walter, o zagueiro Balbuena, o lateral Edilson, o volante Willians, os meias Alan Mineiro e Danilo e o atacante Angel Romero. Como foram relacionados 18 jogadores para o confronto, o comandando alvinegro não precisará fazer corte antes do jogo, como foi obrigado a fazer nas últimas partidas da competição, já que a Conmebol só permite sete atleta no banco.

Para a partida, Tite rechaça o clima de revanche e pede que o time pense apenas em ‘jogar futebol’, sem deixar fatores extra-campo atrapalharem e sem perder tempo com reclamações sobre a arbitragem.

“Assertivamente o que ela deve fazer: jogar o futebol que está apresentando, tecnicamente todos os atletas produzirem bem, tecnicamente estamos tranquilos. Ficar atento em jogar futebol. Não se envolver em outras situações, de critério de arbitragem, de reclamações que podem acontecer. Nós temos que ficar focados em jogar futebol. Essa é contribuição que o aprendizado do último jogo nos trouxe”, cobrou o treinador.

Enquanto o Corinthians entrará em campo com duas alterações em relação à semana passada - obrigatoriamente teve que substituir Rodriguinho e André -, o Cerro Porteño buscará a segunda vitória diante dos brasileiros com a mesma equipe que venceu pelo placar de 3 a 2.

Em treino realizado no CT do São Paulo, na Barra Funda, o treinador César Farias confirmou o time com Anthony Silva; Carlos Bonet, Víctor Mareco, Bruno Valdez e Junior Alonso; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Fidencio Oviedo e Sergio Díaz; Luis Leal e Guillermo Beltrán.

No Brasil, os paraguaios fizeram questão de elogiar o clube do Parque São Jorge, mas também mostraram otimismo e confiança que voltarão ao Paraguai com mais um resultado positivo.

"Vamos com a esperança de trazer a classificação para as oitavas de final com um resultado que nos mantenha ali em cima com possibilidades", disse Rodrigo Rojas.

O duelo entre Corinthians e Cerro Porteño, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, tem início marcado para as 21h45. A partida será transmitida na TV Aberta (TV Globo) para os estados de São Paulo (SP), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Goiás (GO), Tocantins (TO), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Pernambuco (PE) e Pará (PA), enquanto SporTV e Fox Sports, da TV fechada, transmitem para todo o Brasil. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa por volta das 21h30.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: