Venha fazer parte da KTO
x

Tite evita escalar Timão e valoriza grande fase do elenco

7.0 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mesmo após grande reformulação, equipe de Tite lidera ranking geral do Campeonato Paulista e soma quatro vitórias consecutivas em 2016

Mesmo após grande reformulação, equipe de Tite lidera ranking geral do Campeonato Paulista e soma quatro vitórias consecutivas em 2016

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nem mesmo a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na noite quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, fez Tite abrir mão do discurso tradicional. Em entrevista coletiva após o apito final, o treinador fez questão de declarar que nenhum atleta tem vaga cativa na equipe, apesar de ressaltar peças individuais da “engrenagem alvinegra”.

“Quem está fazendo exercício de escalação é tu (risos)”, comentou Tite, ao ser questionado por um repórter se Rodriguinho, autor de dois dos três gols do Corinthians na partida (Lucca também foi às redes), estaria à frente do meia Guilherme na disputa pela posição de titular, já que o volante Elias está em fase final de recuperação de lesão e deve voltar ao time.

“Está aberto. A equipe está se construindo. Recebi uma pergunta assim na última coletiva: ‘O Rodriguinho está sendo questionado...’. Olha a bola que ele chegou. O Bruno Henrique também, olha a bola que ele chegou. O Willians jogou muito o jogo passado. O Edílson foi o melhor jogo que ele fez (contra o Linense)”, acrescentou o comandante. “Não sei, não sei qual a equipe”.

Outro destaque elencado pelo técnico do Timão foi Fagner. Assim como na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, no último sábado, na Arena, o lateral-direito teve atuação decisiva na defesa, além de contribuir com uma assistência para o primeiro gol de Rodriguinho. Para Tite, o camisa 23 tem sido fundamental no apoio ao ataque.

“Largura do campo também, não é só profundidade central. A largura do campo é com Lucca e com Romero, é com o lateral mais adiantado. Como nós tínhamos dois, os dois que abriram em profundidade eram de um lado Fagner e do outro Lucca”, analisou o treinador, que ainda revelou uma conversa com o auxiliar técnico Fábio Carille antes do segundo gol de Rodriguinho.

“Foi passada a informação através do Carille que ele (Rodriguinho) estava com desconforto na perna. A jogada rodou com a bola no pé e a bola atravessou. O Guilherme fez a assistência e o Rodriguinho ‘largou a vara’ com a perna esquerda”, relatou Tite. “Só falta ele dizer que a perna que estava sentindo era a esquerda, aí vai me deixar louco (risos)”. Após o tento, o camisa 26 deu lugar ao jovem Maycon.

Antes de deixar a sala de imprensa do Primeiro de Maio, o comandante corinthiano admitiu que, independentemente do esquema tático, a tendência é de que o time seja formado por quatro meio-campistas e dois atacantes. “Primeiro, o sistema eu coloco 4-1-4-1. Mas são quatro jogadores de meio-campo e dois atacantes. Se tivessem Romero e Lucca na beirada, seria 4-3-3”, concluiu.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: