Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence com facilidade e agora tem o melhor ataque do Paulistão

27 mil visualizações 168 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho marcou dois dos três gols do Corinthians na partida

Rodriguinho marcou dois dos três gols do Corinthians na partida

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

São Bernardo FC 0 X 3 Corinthians

Paulista 2016
23 de março de 2016, 21:00
São Bernardo FC 0 x 3 Corinthians
1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP.

Na noite desta quarta-feira a equipe corinthiana visitou o estádio Primeiro de Maio, localizado em São Bernardo do Campo. Líder da competição, o Timão encarou o São Bernardo e venceu sem dificuldade a equipe do ABC.

Mesmo sem contar com os jogadores convocados em data FIFA - Balbuena, pela seleção paraguaia e a dupla Luciano e Matheus Vidotto, pela Seleção Olímpica do Brasil, o Timão teve time praticamente titular contra o São Bernardo.

No tradicional 4-1-4-1, Tite montou a equipe com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. A vitória sobre o embalado São Bernardo - e a derrota do Água Santa - poderia render a classificação antecipada ao Timão.

Primeiro tempo

Após um dia de muita chuva em São Bernardo, a partida começou sem ímpeto do Estádio Primeiro de Maio. Apesar da água, o gramado não apresentou problemas e a partida seguiu com tempo firme.

O primeiro tempo foi sem emoção. Embora o Timão não tenha sofrido grandes riscos, também criou pouco e não deu muito trabalho para o goleiro Daniel. Um pouco faltosa, a etapa teve um pênalti não marcado para o Corinthians e uma expulsão um pouco exagerada no São Bernardo, após o segundo amarelo de Tatá.

O Corinthians chegou ao gol de Daniel em apenas três ocasiões, contra duas da equipe do São Bernardo, que deram trabalho ao goleiro Cássio. Mesmo com um a menos, o bem montado São Bernardo resistiu bem e a etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Timão veio disposto a alterar o placar e fazer a vantagem numérica. Por isso, não demorou muito para que Rodriguinho, apenas quatro minutos após o reinício do jogo, alterasse o placar.

O meia corinthiano recebeu belo passe de Fagner, que colocou o companheiro de frente para o gol. Poucos minutos depois, a estrela do jogador apareceu de novo: aos 11 minutos, Rodriguinho marcou o segundo gol da partida - um golaço com a perna esquerda.

Apesar da noite inspirada, o jogador acabou sentido e pedindo a substituição. Tite então chamou o jovem Maycon para substituir o companheiro no meio campo. A partida seguia favorável para o Corinthians até que foi interrompida por um apagão no estádio.

Dos 26 minutos do segundo tempo até os 48, o Primeiro de Maio ficou sem luz e a partida foi paralisada. O jogo foi retomado após 22 minutos de interrupção, e aos 50 minutos, o Timão marcou mais um. Desta vez, o lance saiu dos pés de Lucca, após outra assistência precisa de Fagner.

Após o lance, o atacante foi substituído por Angel Romero. Na sequência, Bruno Henrique também deixou o gramado para a entrada do meia Danilo. Apesar disso, o placar não se alterou mais na partida.

Com o resultado, o Timão se isola na liderança do Paulista, com 26 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. A equipe agora aguarda o resultado da partida do Água Santa, que se perder dará a classificação antecipada ao Timão. O próximo jogo, também pelo Paulistão, acontece neste sábado às 21h, contra o Ituano na Arena Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Bernardo