Venha fazer parte da KTO
x

CT da Base é prioridade para o Corinthians em 2013

13 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Já é comum ouvir comentários a respeito da ‘sãopaulinização’ do Corinthians ou vice-versa, mas a partir de 2013, as semelhanças do time alvinegro com a equipe tricolor vão aumentar ainda mais. Já com estádio, título de Libertadores e bicampeonato mundial, os corintianos agora poderão se ‘gabar’ também pelo moderno CT que será construído para as categorias de base do clube. Um projeto nos moldes daquele que o rival desenvolveu em Cotia já está saindo do papel e será considerado prioridade do clube alvinegro a partir do ano que vem.

O novo Centro de Treinamento já traz no nome a promessa de ser referência no futebol: ídolo da história recente do clube, Ronaldo Luiz Nazário de Lima, o Fenômeno, batizará a mais nova obra corintiana, que tem previsão para estar completamente pronta em 2014. Assim, o que antes era chamado de ‘terrão’ ganhará nova cara já no ano que vem para receber os jovens jogadores que poderão ser os craques do time no futuro.
De acordo com a matéria publicada no jornal Lance! nesta quarta-feira – a publicação teve acesso à planta do novo CT -, o local que está sendo construído para abrigar as categorias de base do Corinthians terá 9 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 59 mil m². No total, serão três campos oficiais em grama natural e um menor com gramado sintético. Há também um projeto para fazer um 'mini-estádio' com arquibancadas para até 2 mil pessoas, onde as categorias de base poderiam mandar seus jogos (como o São Paulo faz em Cotia).

O CT da base será um anexo do CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, onde treina o time principal do Corinthians. Além da estrutura para o futebol, o local terá também um alojamento com capacidade para 152 atletas divididos em quatro categorias, com 32 atletas cada, e outro setor específico para atletas em teste ou em intercâmbio – este com capacidade para 24 jogadores.

Mais do que isso, a nova obra também contará com salas de aula (duas), cozinha e refeitório com capacidade para 200 refeições/dia, auditório entre outras instalações. E, para tornar todo o projeto realidade, a expectativa do clube é angariar recursos com empresas interessadas em investir na construção do CT corintiano – o Corinthians já conseguiu aprovar o projeto no governo pela Lei de Incentivo ao Esporte e trabalha para apresentar os últimos documentos que faltam para poder iniciar a captação de recursos.

E, se depender do atual presidente Mario Gobbi, tudo isso vai acontecer de forma rápida. Isso porque o CT das categorias de base é uma das prioridades do cartola, que fará de tudo para inaugurá-lo por completo até o fim de sua gestão, em 2014.

“Minha prioridade hoje é a base. Eu preciso construir o CT da base. Não é que ele (Andrés) deixou, é que não dá para fazer tudo. Era muita coisa. O CT da base é a prioridade da minha gestão, eu preciso sair daqui entregando-o pronto”, garantiu o presidente corintiano em entrevista ao Lance!.

As pretensões do projeto do Corinthians para abrigar as categorias de base são mesmo ambiciosas, mas, por enquanto, o terreno está apenas com a terraplanagem concluída e a expectativa é de que a obra demore mais de um ano para ficar pronta. Ainda assim, ela deverá ser executada em módulos, o que permitirá aos jovens jogadores corintianos desfrutarem de algumas ‘atrações’ do novo CT antes mesmo de ele ser inaugurado – atualmente, os garotos da base estão em alojamentos improvisados em Guarulhos.

Fonte: Espn

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 6 comentários

    @amorim09 em

    Como um bom admirador do futebol que sou, estou preucupado com o futebol brasileiro, o Corinthians caminha para desequilibrar o futebol nacional, Ao lado do Barcelona, é o ÚNICO Bi-Campeão do Mundo, porque antes da FIFA organizar o Mundial de Clubes, não existia tal competição, e sim, um jogo intercontinental organizado por uma montadora. Bom, mas o que quero dizer é que o orçamento do Corinthians para 2013 é de R$ 330.000.000,00 por baixo, sendo o maior do país pelo quarto ano consecutivo, isso sem estádio, pois quando a Arena Corinthians ficar pronta esse valor sobe para R$ 460.000.000,00.
    Segundo o data-folha o Corinthians tem a maior torcida do Brasil ao lado do Flamengo, a diferença? Somos economicamente ativos, desta forma valorizamos nossa marca, que é hoje estipulada em mais de 1 BILHÃO DE REAIS, sim o Corinthians é a marca esportiva mais cara do Brasil, com isso conseguimos os maiores patrocínios.
    Bom, é assim que o Corinthians esta desiquilibrando o futebol nacional.

  • Foto do perfil de Daniel

    Daniel 23 comentários

    @daniel.videro em

    Estamos cada vez melhores. Sãopaulinização e os cambau! Somos diferentes, em tudo...temos a maior torcida do Brasil, nunca abandonamos o time, e somos sinônimo de audiência na TV, e etc, etc, etc...então por favor não nos compare por sãopaulinos, e este e o caminho, a base e tudo, cada dia vejo que nosso Corinthians esta melhorando, ah 5 anos nos tinha uma diretoria que só pensava no em seus próprios benefícios...então ants e família Dualib...chupaaaaaaa!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 231º

    Carlão 5214 comentários

    36º. @carlaosccp em

    A base tem que ser tratada com seriedade. Vamos parar de perder jogadores revelação para outros clubes.

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 67º

    ClÁudio 12715 comentários

    35º. @soucorinthians em

    O CORINTHIANS COM APENAS 4 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO SERIA E HONESTA, FOI TRANSFORMADO DE CLUBE DE PRESIDENTES INCOMPETENTES E OU LADRÕES, EM UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, BASTA VER AS CONQUISTAS DE 2008 EM DIANTE. ESPERO QUE A ADMINISTRAÇÃO DA BASE, TAMBÉM TENHA SIDO RENOVADA E NÃO PERCAMOS MAIS FUTUROS CRAQUES PARA OS CLUBECOS RIVAIS. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 4 comentários

    34º. @marcos.vinicius127 em

    Sobre a Arena Andrés Sanchez, é uma ideia muito legal, mais nada me tira da cabeça uma homenagem ao Sócrates.

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 4 comentários

    33º. @marcos.vinicius127 em

    Vai ser o bichoo o

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 1 comentário

    32º. @carlos.assuncao em

    Esse é o CORINTHIANS que eu e toda a nação sempre sonhamos- Obrigado Andrés Sanchez - pela ousadia pela sua perseverança pela coragem de enfrentar a tudo e a todos. Obrigado (O que vocês acham da minha sugestão ARENA Andrés Sanchez)