Venha fazer parte da KTO
x

Exaltado por Felipe, Tite retribui elogios a convocado: 'Não aposto em quem não tem talento'

3.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite (à esq.) e Felipe durante treinamento no CT Joaquim Grava

Tite (à esq.) e Felipe durante treinamento no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Boa parte da entrevista coletiva de Tite após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite deste sábado, na Arena, foi direcionada ao zagueiro Felipe. Antes criticado por parte da torcida alvinegra, o defensor deu a volta por cima e, após uma temporada como titular do Corinthians, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.

Não o bastante, o camisa 27 foi a campo horas depois de receber a notícia e, de quebra, marcou o gol que garantiu ao Timão mais três pontos no Campeonato Paulista. Como esperado, o beque exaltou a confiança depositada em seu trabalho pelo comandante corinthiano – para Felipe, inclusive, o técnico em 100% de “culpa” por seu momento na carreira. Algo que Tite descarta.

“O 100% é mentira, foi um ato simpático dele. Eu aposto em profissionais que tenham virtude e comprometimento. O comprometimento dele é sempre de alto nível, um nível de concentração e qualidade técnica, é um atleta que ouve. É inevitável. E esse Tite aí é comissão técnica, o nosso trabalho que é desenvolvido”, afirmou Tite.

Felipe chegou ao Parque São Jorge em 2012 e, depois de um longo trabalho de aperfeiçoamento junto à comissão técnica, ganhou oportunidades para mostrar seu futebol. Na temporada passada, recebeu sua grande chance quando viu o zagueiro Anderson Martins, então titular ao lado de Gil, retornar ao El-Jaish, do Catar.

Mesmo contestado pelos torcedores e pela imprensa, Felipe foi bancado por Tite, ganhou confiança e passou por uma ascensão meteórica, sendo apontado como um dos principais defensores do Campeonato Brasileiro de 2015. “Eu não aposto em atleta que não tem talento. Eu não posso ter grande inteligência, mas burro eu não sou. O talento dele associado ao trabalho deu essa condição”, acrescentou.

“Um cronista me perguntou: ‘qual a frase que tu faz em relação ao Felipe?’ Mereceu. Dunga acompanhou, viu o nível de atuação. Entrosamento com o Gil ele tem, mas o Dunga vai ter que avaliar isso. Aquela sintonia de olhar, de movimentos, eles têm”, avisou o técnico do Timão.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Já no domingo, a equipe corinthiana vai ao Pacaembu e mede forças com o Palmeiras, em clássico válido também pelo Estadual.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: