Venha fazer parte da KTO
x

Com Luciano, Seleção Olímpica se redime e vence a África do Sul

11 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luciano (à dir.) em ação no Pan-Americano de Toronto, no Canadá

Luciano (à dir.) em ação no Pan-Americano de Toronto, no Canadá

Rafael Ribeiro/CBF

Depois de perder por 1 a 0 para a Nigéria na última quinta-feira, a Seleção Olímpica voltou a campo diante da África do Sul, na noite deste domingo, para reencontrar o caminho das vitórias. Com gols de Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira, o time canarinho impôs seu ritmo e venceu o amistoso por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Micale foi a campo com Ederson; Fabinho, Wallace, Dória e Douglas Santos; Matheus Salles, Rodrigo Caio, Felipe Anderson, Malcom e Gabriel Jesus; Luciano – artilheiro da Seleção Brasileira Sub-22 no Pan-Americano de Toronto, com cinco gols, o camisa 9 era a principal referência no ataque. A África do Sul, por sua vez, era formada pela seguinte escalação: February; Makheke, Gordinho, Mngonyama e Nthle; Ntshangase, Morena, Phirl e Motupa; Mothiba e Dolly.

O JOGO

Assim como na derrota para a Nigéria, a Seleção Olímpica teve dificuldades para criar lances de ataque com a bola rolando. A alternativa encontrada pela equipe verde-amarela foi abusar das jogadas aéreas – aos 14 minutos do primeiro tempo, Felipe Anderson cobrou falta da esquerda e levantou na área africana. Bem posicionado, o volante Rodrigo Caio subiu de cabeça e abriu o placar da partida.

O tento não freou os ânimos dos brasileiros, que se lançaram ao ataque pelas beiradas do campo. O atacante Malcom, campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado, caía pelo lado direito, enquanto o palmeirense Gabriel Jesus levava perigo à esquerda. Luciano, por sua vez, recebia a bola de costas e tentava fazer o pivô, mas tinha dificuldades devido à forte marcação da África do Sul.

Aos 19 minutos, Luciano aproveitou a cobrança de escanteio e escorou para a pequena área. Atento, o lateral Fabinho aproveitou o vacilo da defesa africana e ampliou o marcador, cabeceando firme para o fundo da rede. Melhor no jogo, o Brasil passou a dominar o meio de campo e sequer era agredido pela equipe adversária.

Impaciente, Luciano se movimentava para receber a bola em condições de gols. Aos 24, o camisa 18 do Corinthians soltou a bomba da entrada da área. Atrapalhado, o goleiro February conseguiu evitar o tento do jogador do Timão e mandou para escanteio. Na sequência, Luciano subiu de cabeça e quase ampliou, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, a Seleção sentiu o ritmo forte e tirou o pé, indo para o vestiário com a vitória parcial por 2 a 0. Minutos depois do reinício do jogo, Luciano deu lugar ao meia-atacante Andreas Pereira, do Manchester United (ING). E foi ele que anotou o terceiro dos donos da casa – aos 29 min, Pereira entrou pela esquerda após lindo passe de Rafinha e bateu na saída do goleiro. O meia Mothiba descontou para os visitantes.

Cena forte – o lateral-direito Makheke, da África do Sul, protagonizou o principal lance do amistoso. Restando cinco minutos para o apito final, o jogador tentou roubar a bola de Andreas Pereira, prendeu o pé no gramado e sofreu uma fratura exposta, tendo que deixar o campo de ambulância. Ao ser retirado, ouviu aplausos dos torcedores presentes no estádio Rei Pelé.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: