Venha fazer parte da KTO
x

Tite nega vantagem física e ressalta importância da marcação no clássico

4.0 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Palmeiras fora de casa

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Palmeiras fora de casa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite teve de responder a uma série de questionamentos após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Um deles, no entanto, chamou a atenção do treinador alvinegro: a condição física dos atletas do Timão, que tiveram um dia a mais de descanso para entrar em campo no Derby.

Especulava-se que o Corinthians teria vantagem sobre o arquirrival por ter jogado apenas na quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena. O Palmeiras, por sua vez, enfrentou o Rio Claro na quinta, fato até lamentado por Tite e Cuca, treinadores das duas equipes, nos dias que antecederam o embate no Pacaembu.

Para o comandante do Timão, porém, o estado físico dos jogadores não foi determinante para o resultado da partida. “Primeiro, não acredito que um corre por dois e nem que alguém dê mais que 100% (risos). Isso são clichês. Você pode é se mobilizar para uma situação. Mas não vejo nisso. Se fôssemos negligentes na marcação no primeiro tempo, o Palmeiras teria criado. E não criou”, explicou.

Na avaliação de parte da crítica esportiva, o Corinthians “tirou o pé” no primeiro tempo e guardou forças para o período complementar, quando o time da Barra Funda estaria teoricamente mais desgastado. “Foi um jogo em que os aspectos de marcação suplantaram as organizações e criações das duas equipes. Estou tentando lembrar chances dos dois lados no primeiro tempo e não estou encontrando”, disse.

Além disso, Tite explicou as substituições que realizou no segundo tempo – saíram Elias, Guilherme e Lucca para a entrada de Maycon, Ángel Romero e Danilo, respectivamente. “Eu tinha dúvida se eu tirava o Elias no intervalo ou não. O departamento físico avisou: ‘Se passar mais do que 15 minutos pode estourar’”, revelou.

“Depois, botar velocidade no lado, como os meias eram dois jogadores agudos, digo: ‘Vamos procurar sair da zona de conforto dos laterais. A equipe adquiriu essa velocidade, vai adquirindo essas construções, dá pra jogar com dois beiras de velocidade”, afirmou o professor corinthiano.

“Duro perder um clássico, méritos para equipe do Palmeiras. Estou analisando o jogo e não tirando méritos do Palmeiras. Normal em um processo de desenvolvimento do time um jogo em que o time é melhor num tempo, pior no outro e tem um resultado negativo”.

Outro assunto abordado na entrevista coletiva de Tite foi a declaração de Elias sobre o estado do gramado do Pacaembu – no intervalo do clássico, o camisa 7 lamentou o campo seco do estádio e afirmou que a condição da grama prejudicou o futebol do Corinthians, líder do ranking geral do Campeonato Paulista com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Esse aspecto que eles (jogadores) devem ter tido foi uma referência, mas não como uma justificativa. Nós treinamos aqui ontem (sexta), a gente sabia. É um aspecto que tira a velocidade do jogo, mas nada que considerasse. O gol foi mérito deles, do Dudu, na batida da falta o Zé Roberto, em vez de ‘casquinhar’, ela (a bola) subiu. Foi um lance bem atípico”, finalizou.

A partir desta segunda-feira, o Corinthians “vira a chave” e volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta, o Timão visita o Independiente Santa Fe (COL), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Erlândio
    Foto do perfil de Erlândio

    Ranking: 1548º

    Erlândio 1319 comentários

    @erlandio.ramos em

    A gente espera a semana inteira o time dar o sangue dentro de campo e afundar de vez esse time horrível do Palmeiras, aí os caras fazem um papelão desses. Não tiveram um mísero chute para o gol, e a única chance que tem para fazer um gol e ganhar o jogo o tal de Lucca vai e perde. E para completar o goleirão com 2 metros de altura não sabe sair do gol e deixa um verme de 1,50m de altura fazer o gol. Muita coisa errada nessa partida e nesses jogadores.

  • André
    Foto do perfil de André

    Ranking: 32º

    André 21490 comentários

    @ice.cube em

    Não tem como pra mim simplesmente ''virar a chave'' e pensar na Libertadores, me desculpem mas hoje e amanhã estarei frustrado.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Javier
    Foto do perfil de Javier

    Ranking: 139º

    Javier 7148 comentários

    79º. @javier.rojas em

    Pra mim que o Tite acho que ia ganhar fácil

  • Almir
    Foto do perfil de Almir

    Almir 118 comentários

    78º. @almirsupertramp em

    O que o Sr. Tite e seus comandados, precisam entender de uma vez por todas, é que nenhum adversário do Corinthians, tira o pé, por pior que seja o adversário, todos querem fazer o nome, em cima do Timão, dá ibope, é hist´rico, viu seu Tite, desde a época do moleque travesso, então pra vestir este manto, tem que estar focado, tem que ser raçudo, brio, vontade em todos eu disse, todos os jogos, 98 minutos, entenderam, adversário nenhum dá mole para o Timão!

  • Almir
    Foto do perfil de Almir

    Almir 118 comentários

    77º. @almirsupertramp em

    O futebol é jogado com os dois pés, será que Tite, pediu aos seus comandados pra tirar os pés? Pelo menos um, acho que tiraram!

  • Almir
    Foto do perfil de Almir

    Almir 118 comentários

    76º. @almirsupertramp em

    Os porcos entraram como os porcos para enfrentar o Corinthians, mas o Corinthians achou que era o água Santa, mas não atuou como tal.

  • Lucas
    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 534º

    Lucas 3088 comentários

    75º. @lucas.mariano10 em

    Pra mim derrota normal...Timao classificado podendo perder agora, não na fase mata-mata...Viramos a chave sim pois temos jogo mais importante que o paulista: Santa Fé na quarta feira...