Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode usar mesma formação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano

2.7 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Se Tite escalar Elias novamente como titular contra Santa Fe, Corinthians deve começar jogando com a mesma equipe que enfrentou o Palmeiras

Se Tite escalar Elias novamente como titular contra Santa Fe, Corinthians deve começar jogando com a mesma equipe que enfrentou o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Santa Fe com a mesma equipe que jogou contra o Palmeiras, o Corinthians repetirá a mesma escalação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano. A única vez que Tite manteve o mesmo time em duas partidas seguidas aconteceu no início da temporada.

No dia 31 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, o Timão foi escalado com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. No dia 4 de fevereiro, a mesma formação venceu o Osasco Audax, também por 1 a 0.

De lá para cá, o clube do Parque São Jorge disputou 16 jogou e nunca o repetiu o mesmo time na mesma semana.

Mais de dois meses depois, Tite deve repetir o feito. No domingo, na derrota para o Palmeiras, o treinador promoveu a volta de Elias ao time titular e escalou: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

A vez que o time esteve mais próximo de voltar a repetir as escalações também foi antes de um jogo contra o Santa Fe. A única alteração em relação ao time que entrou em campo contra o Oeste, no final de semana que antecedeu o duelo foi no gol. Na ocasião, Matheus Vidotto fez sua segunda partida como titular do Corinthians por conta de um edema na coxa de Cássio, que ficou dois jogos de fora e voltou para o duelo da Libertadores.

Ainda sem Rodriguinho, que não viajou a Bogotá e ficou em São Paulo em tratamento da lesão na coxa, o mesmo time deve ser mantido na partida contra a Santa Fe, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O que poderia surgir como novidade é a entrada de Maycon no lugar de Elias. Antes do clássico, Tite disse que iria definir qual dos dois jogadores entraria em campo. Durante a partida, a entrada do jovem revelado nas categorias de base no lugar do camisa 7 foi a primeira alteração do técnico, aos 8 minutos do segundo tempo.

A definição deve ser feita nesta terça-feira. Às 16 horas do horário local (18 horas de Brasília), o Corinthians tem treino marcado no Estádio El Campin – palco do confronto desta quarta – e é nele que o treinador deverá esboçar o time que buscará a classificação antecipada à próxima fase do torneio continental.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: