Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode usar mesma formação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano

2.7 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Se Tite escalar Elias novamente como titular contra Santa Fe, Corinthians deve começar jogando com a mesma equipe que enfrentou o Palmeiras

Se Tite escalar Elias novamente como titular contra Santa Fe, Corinthians deve começar jogando com a mesma equipe que enfrentou o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Santa Fe com a mesma equipe que jogou contra o Palmeiras, o Corinthians repetirá a mesma escalação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano. A única vez que Tite manteve o mesmo time em duas partidas seguidas aconteceu no início da temporada.

No dia 31 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, o Timão foi escalado com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. No dia 4 de fevereiro, a mesma formação venceu o Osasco Audax, também por 1 a 0.

De lá para cá, o clube do Parque São Jorge disputou 16 jogou e nunca o repetiu o mesmo time na mesma semana.

Mais de dois meses depois, Tite deve repetir o feito. No domingo, na derrota para o Palmeiras, o treinador promoveu a volta de Elias ao time titular e escalou: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

A vez que o time esteve mais próximo de voltar a repetir as escalações também foi antes de um jogo contra o Santa Fe. A única alteração em relação ao time que entrou em campo contra o Oeste, no final de semana que antecedeu o duelo foi no gol. Na ocasião, Matheus Vidotto fez sua segunda partida como titular do Corinthians por conta de um edema na coxa de Cássio, que ficou dois jogos de fora e voltou para o duelo da Libertadores.

Ainda sem Rodriguinho, que não viajou a Bogotá e ficou em São Paulo em tratamento da lesão na coxa, o mesmo time deve ser mantido na partida contra a Santa Fe, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O que poderia surgir como novidade é a entrada de Maycon no lugar de Elias. Antes do clássico, Tite disse que iria definir qual dos dois jogadores entraria em campo. Durante a partida, a entrada do jovem revelado nas categorias de base no lugar do camisa 7 foi a primeira alteração do técnico, aos 8 minutos do segundo tempo.

A definição deve ser feita nesta terça-feira. Às 16 horas do horário local (18 horas de Brasília), o Corinthians tem treino marcado no Estádio El Campin – palco do confronto desta quarta – e é nele que o treinador deverá esboçar o time que buscará a classificação antecipada à próxima fase do torneio continental.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: