Venha fazer parte da KTO
x

Treinador explica como reorganizou Corinthians para superar ritmo forte do Santa Fe

4.9 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite em ação contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores

Tite em ação contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O ponto conquistado pelo Corinthians na noite desta quarta-feira foi bastante comemorado por Tite. Isso porque o Independiente Santa Fe (COL) fez valer o “fator casa” e pressionou o Timão durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo. Em entrevista coletiva, o treinador explicou o porquê da superioridade técnica da equipe de Bogotá.

“O Santa Fe, dentro da casa, imprimiu um ritmo muito forte. Ele acelera pra que haja um desgaste físico, e as ações de compactação de ida e de volta você afoga. A cabeça pensa e o corpo não responde. Sabíamos que, se passasse o primeiro tempo, o ritmo seria mais normal”, afirmou o comandante alvinegro.

Na etapa inicial, por exemplo, o Corinthians não levou perigo ao gol de Zapata e sequer finalizou à meta adversária. O Santa Fe, por sua vez, abusou das jogadas laterais e foi às redes com o atacante Otero, após boa troca de passes de seu meio-campo. No período complementar, porém, sem a mesma condição física, o time colombiano deixou de marcar a saída de bola corinthiana e cedeu espaços.

“Ela (equipe adversária) joga por vezes sem pensar. Ela sabe do agudo que tem, da flutuação. Ela joga assim, ela tem essa organização. Nós estamos montando, estruturando, mas (estou) muito feliz porque a equipe soube sair dessa marcação forte”, acrescentou Tite, que viu o volante Elias, recém-recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por cerca de 50 dias, marcar o gol do empate em 1 a 1 no El Campín.

“Dois aspectos foram fundamentais para crescer. Manter jogador bem aberto na esquerda e fazer lateral-direito dar profundidade. Isso faria o meio com Bruno, Elias, Giovanni e Guilherme ter mais espaço. Fizemos o gol por dentro. Abriu um espaço maior para articular e fazer aquilo que é a característica dos jogadores: infiltração e triangulação”, ressaltou.

Líder do Grupo 8 com dez pontos, o Corinthians chega à sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América com grandes chances de classificação. Um empate simples diante do lanterna Cobresal (CHI), no dia 20 de abril, na Arena, garante o Timão nas oitavas de final da competição sul-americana.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: