Venha fazer parte da KTO
x

Maior campeão do Timão se destaca em novo clube e recorda clássico contra Palmeiras

55 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Julio Cesar se consagrou como maior campeão da história do Corinthians, com 11 taças

Daniel Augusto Jr.

Um dos recentes ídolos que vestiram a camisa do Corinthians vem se tornando protagonista no Recife, em Pernambuco. Pelo Náutico, o goleiro Júlio César, hoje com 31 anos, tornou-se um fenômeno na arte de defender penalidades. Maior campeão da história do Timão, com 11 títulos, ele não poderia deixar de lembrar de quando também brilhou no clube do Parque São Jorge.

Em entrevista ao site da Espn, Júlio César falou sobre o bom momento vivido no Náutico, clube onde chegou por empréstimo na metade de 2014 e acabou contratado em definitivo a partir de 2015, quando já não tinha mais contrato com o Corinthians. Nas últimas 11 cobranças de pênaltis contra o Timbu, Júlio César defendeu seis (três foram para fora e só duas entraram).

"Sou muito identificado com o clube e a torcida, que me abraçou. estou aqui faz anos e perto de completar 100 jogos aqui. Sou muito agradecido ao pessoal. Espero ajudar o Náutico a ser campeão estadual e subir pra Série A do Brasileiro de novo", comentou.

Apesar de já ser idolatrado pela torcida do Náutico, foi no Corinthians em que Júlio César escreveu os principais capítulos de sua história. Revelado nas categorias de base do Timão, ele fez questão de lembrar aquele que teria sido seu principal jogo pela equipe alvinegra. Trata-se da semifinal do Paulistão de 2011, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

"O jogo estava muito difícil no Pacaembu e ninguém errava os pênaltis de jeito nenhum, até que o João Vitor bateu e eu peguei, daí vencemos. Foi com certeza (o jogo mais importante da carreira) pela decisão, por ser contra o Palmeiras e um jogo que fui bem nos 90 minutos e conseguimos segurar um empate muito difícil. Foi um dos melhores jogos que fiz no Corinthians", lembrou o arqueiro.

"Logo que acabou, eu sai correndo feito doido e subi no alambrado do estádio para comemorar com a torcida. Foi incrível. No vestiário, foi uma euforia, todos me deram parabéns e depois cheguei, todo aquele assédio na rua e foi diferente, foi muito especial", completou.

Vale lembrar que, apesar de fazer parte do elenco profissional por dez temporadas (2005 a 2014), Júlio César teve período de destaque justamente no ano de 2011. Foi naquela época que o goleiro assumiu de vez a titularidade da meta alvinegra, sendo personagem importante na conquista do pentacampeonato brasileiro. Em tal torneio, ele ficou marcado na história do clube por permanecer em campo mesmo com o dedo quebrado num jogo contra o Botafogo.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: