Venha fazer parte da KTO
x

Contra 'ousado' Audax, Corinthians tenta garantir final inédita na Arena

60 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians luta por uma vaga na final do Paulistão

Corinthians luta por uma vaga na final do Paulistão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Timão não enfrenta o Osasco Audax às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Corinthians, apenas para brigar pela classificação à decisão do Campeonato Paulista 2016. Mais do que isso, a equipe comandada por Tite tem em mãos a oportunidade de garantir a primeira final da história do estádio alvinegro, inaugurado em maio de 2014.

A Arena em Itaquera já foi usada pelo time do Parque São Jorge em oito competições. São elas: Paulistão (2015 e 2016), Copa do Brasil (2014 e 2015), Brasileirão (2014 e 2015) e Libertadores (2015 e 2016). Apesar de receber a festa do hexacampeonato nacional na temporada passada, a casa do Timão ainda não sediou uma final da categoria profissional do clube.

(Foto: Bruno Teixeira - Instagram @brunotrolo)

Para isso, porém, a equipe melhor colocada no ranking geral do Paulistão terá de eliminar um ousado adversário, que tem como principais características o toque de bola rápido, sem chutões, e o entrosamento conquistado há quatro anos. Apenas neste certame, o Audax de Fernando Diniz bateu o Palmeiras (2 a 1) na primeira fase e eliminou o São Paulo (4 a 1) nas quartas. Diante do Santos, sofreu o revés (2 a 1), mas viu o técnico adversário tecer elogios e classificar o embate fora de casa como “espetáculo”. Já contra o próprio Corinthians, impôs dificuldades e acabou derrotada pelo placar mínimo.

Ciente do poderio inimigo, Tite escalou o que tem de melhor para a semifinal, mesmo com compromisso pela Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, diante do Nacional (URU). Os únicos desfalques do treinador são Giovanni Augusto (lesão no pé esquerdo) e Willians (edema na coxa direita), que se recuperam no departamento médico. Dessa maneira, a novidade dentre os titulares fica por conta de Alan Mineiro, elogiado pelas recentes atuações.

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

No tradicional 4-1-4-1, o Corinthians que tenta assegurar uma inédita final em Itaquera é formado por: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Guilherme e Lucca; André. “Vai ser um grande jogo. Com duas equipes que pensam futebol parecido. Valorizam triangulações, posse de bola, alternam marcações. Vai ser um grande espetáculo”, projetou Tite.

Do outro lado, o Audax tenta frear o ímpeto corinthiano na base da técnica, seguindo a cartilha do técnico Fernando Diniz. Em busca do avanço à final do Estadual, a provável equipe osasquense é composta por: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tche Tche e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo.

Com mais de 38 mil ingressos vendidos antecipadamente, Corinthians x Audax tem a arbitragem de Thiago Duarte Peixoto, auxiliado pelos assistentes Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli. O confronto decisivo será transmitido somente pelo canal Premiere FC (pay-per-view), além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 18h10.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: