Venha fazer parte da KTO
x

No Uruguai, Corinthians encara primeiro confronto decisivo na Libertadores

38 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em alta, Rodriguinho é a novidade do Corinthians diante do Nacional, nesta quarta, em Montevidéu

Em alta, Rodriguinho é a novidade do Corinthians diante do Nacional, nesta quarta, em Montevidéu

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians inicia nesta quarta-feira, no Uruguai, um novo tipo de Copa Libertadores da América: o mata-mata. Recém-eliminado do Campeonato Paulista pelo modesto Osasco Audax, a equipe alvinegra tenta se reerguer diante do tricampeão Nacional (URU), às 21h45 (de Brasília), no estádio Gran Parque Central, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Mesmo com o confronto em Itaquera ainda a ser disputado, a partida em Montevidéu promete ser determinante para o futuro do Timão dentro do torneio. Isso porque o Nacional se classificou como pior mandante, tendo desempenho de apenas 44% em seus domínios. Em contrapartida, o time comandado por Gustavo Munúa se sente à vontade para jogar como visitante, como contou, ao Meu Timão, o jornalista uruguaio Alejandro Etcheverry.

Ciente do poderio inimigo, Tite usou os únicos dois dias possíveis de preparação para treinar a equipe considerada titular e testar novas armas – a principal delas é o retorno de Rodriguinho, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, na vaga de Guilherme. Contratado no início da temporada, o camisa 10 ainda não mostrou a que veio e segue em baixa.

Sob o tradicional 4-1-4-1, o provável Corinthians que tenta encaminhar o avanço às oitavas é formado por Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. Já Marquinhos Gabriel, Danilo e Luciano, opções para o setor ofensivo, sequer viajaram com a delegação para o Uruguai.

“O principal é não tomar gol. São dois jogos. Tem que saber que temos o jogo da volta e não nos precipitarmos. O principal é erros zero, porque é mata-mata. Então temos que ir para lá focados para não ter erros e nenhum tipo de surpresa”, projetou André, batedor oficial de pênaltis do Corinthians após a queda na semifinal do Estadual.

Do outro lado, o Nacional tenta se impor à frente de sua torcida e abrir vantagem para não depender da vitória no embate na Arena Corinthians. Vice-líder do Campeonato Uruguaio, o oponente do Timão deve ser formado por: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Porras, Romero, Barcia e Ramírez; Fernández e Nico Lopez.

Corinthians x Nacional tem a arbitragem do argentino Patrício Loustau, auxiliados pelos bandeiras Gusavo Rossi e Ariel Scime, também da Argentina. O duelo na capital uruguaia será transmitido ao vivo pelos canais Globo (TV aberta), SporTV e FOX Sports (TV fechada), além da cobertura em Tempo Real pelo Meu Timão, a partir das 21h25.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: