Venha fazer parte da KTO
x

Semelhanças e até clima fazem Corinthians acreditar em boa sequência em 2016

2.6 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O futuro do Corinthians neste ano tem grandes semelhanças com um passado recente vivido em 2015, quando o clube acabou eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Libertadores. Ao final do percurso, o saldo foi positivo e o Timão acabou Campeão Brasileiro, motivos que servem de combustível para o elenco deste ano.

Mesmo após grande reformulação e diversas incertezas no início de 2016, o elenco obteve resultados semelhantes à equipe do ano passado, quando já tinha uma base formada. Fruto do intenso trabalho do técnico Tite, o rápido entrosamento dos contratados e um estilo de jogo competitivo ficaram evidentes.

Depois do insucesso no primeiro semestre quanto às colocações nos torneio que disputou, o Corinthians espera repetir o que fez na temporada anterior e quer usar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para lutar por títulos, é o que assegura o diretor de futebol Eduardo Ferreira.

“Vejo que o clima, os papos e assuntos entre os jogadores e o pessoal da comissão técnica são muitos parecidos com os do ano passado. Infelizmente nós saímos tanto no Paulista como na Libertadores de uma forma e em fases que não imaginávamos. Sabíamos das dificuldades, por tudo que passamos desde o fim do ano passado, quando foram trocadas seis peças do time titular, mas esperávamos ir mais além. Tudo está muito bem organizado e planejado, vamos dar sequência já a partir de domingo, quando esperamos sair com a vitória”, disse ao Lance.

Outro fator parecido com o de 2015 é a oscilação da equipe e a má fase de jogadores. Camisa 9 da equipe, André apresenta uma média ruim de gols para um atacante, já que possui apenas cinco em 18 partidas. Na temporada anterior, o maior encarregado por gols, Vagner Love, também conviveu com números baixos no início do ano, mas no decorrer da competição reencontrou a boa fase e teve grande participação na campanha do título nacional.

O Corinthians dará início à sua caminhada que visa o heptacampeonato nacional neste domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Palmiro

    Ranking: 445º

    Palmiro 3506 comentários

    @palmiro.bnslv em

    Não, não foi verdade que teve uma "reformulação" no ano passado, apenas perdemos três grandes peças, até o Petrus poderia engrossas a lista, mas eu não o vejo assim. Mas dizer que é semelhante a este ano, definitivamente... NÃO! Esse ano de 2016, o time perdeu toda a sua BASE; uma espinha dorsal completa e super decisiva para uma Libertadores tão complicada, mas que se virou até onde pode com os novos que chegaram. Não podemos achar que com esse elenco possa ver o raio cair no mesmo lugar. Para mim, devemos pedir reforços a altura e tradição do clube. Não que isso não possa acontecer, dele vir a ser campeão, não... Mas achar que tudo vai ser igualzinho como no ano passado; é ser muito ingênuo, é tirar a responsabilidade dos dirigentes e gestores do futebol para um time mais forte e competitivo e brigar de igual com todos os clubes ou achar que estes clubes são inferior ou igual ao nosso atual.

  • Foto do perfil de Francisco

    Francisco 49 comentários

    @nene.vaicorinthians em

    Não tem assunto, não precisa colocar essas matérias ridículas.
    A Libertadores desse ano não tinha a mesma semelhança que a de 2012? O que deu na Libertadores? Vamos jogar hoje? Cada uma...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 192º

    Elizeu 5746 comentários

    57º. @elizeu.santos em

    Essa franguice de semelhanças nunca chega a lugar nenhum... SE LASCAR com isso...
    Era semelhanças sobre semelhanças na Libertadores, mas não contavam que nosso treinador NÃO OBSERVA OS TREINOS, ele observa a amizade com os jogadores que quer ter... Fosse tanto assim NÃO teríamos CAÍDO DE PÉ 3 VEZES(eliminados sem perder e em casa)

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 267º

    Eduardo 4752 comentários

    56º. @dadotimao em

    Se acontecer igual ao ano passado, então podemos nos considerar fregues dos bagres, porque fomos eliminados por eles em casa, é isso Arnaldo?

  • Foto do perfil de suemar

    Ranking: 8515º

    Suemar 208 comentários

    55º. @suemar em

    Novamente com essa conversa, isso já esta chato e não leva a lugar nenhum, mais já estão falando agora só falta ser eliminado da Copa do Brasil para ser campeão brasileirio, para com isso.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 33º

    André 21493 comentários

    54º. @ice.cube em

    Mas o time do ano passado já tinha uma base de 2014, são situações diferentes, esse ano é um time novo, dificilmente o Corinthians vai ser campeão.

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 117 comentários

    53º. @leonardo.lopes.p.de. em

    Nossa, e quem acredita nisso. Isso só atrapalha o psicológico dos jogadores. A melhor semelhança é jogar bola, fazer gol, ganhar jogos e ser campeão!