Venha fazer parte da KTO
x

Hérnia deve atrapalhar planos de Vidotto na Seleção Brasileira

2.9 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Vidotto passará por cirurgia nesta semana

Matheus Vidotto passará por cirurgia nesta semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Terceiro goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto se tornou baixa neste domingo ao sofrer uma lesão durante o aquecimento, realizado pouco tempo antes de a bola rolar no jogo entre Corinthians e Grêmio, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Devido à gravidade da lesão, o jogador pode não só desfalcar o Corinthians pelos próximos meses, como também pode acabar ficando de fora dos Jogos Olímpicos.

Junto com Luciano, Matheus era um dos nomes cotados para integrar a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa dos Jogos, que têm início no dia 5 de agosto. Os dois foram fizeram parte da equipe que disputou os últimos amistosos da Seleção, na última semana de março.

Neste domingo, inclusive, foi ao ar o quadro "Somos Ouro", da TV Bandeirantes, no qual o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão foi ao CT Joaquim Grava conversar com os dois atletas. No quadro, que tem como tema o esporte olímpico, Vidotto falou sobre a pressão de disputar as Olimpíadas em casa.

"Eu acho que não é tanto pressão, é mais incentivo. Porque é um titulo que a Seleção nunca conseguiu conquistas. Isso ajuda, a galera vai com mais vontade para dentro de campo, sabe que pode entrar para a história como o primeiro time brasileiro que foi campeão olímpico", falou o jogador.

Matheus Vidotto se machucou enquanto aquecia sob o comando do preparador Mauri Lima. Após se esticar para defender uma bola, o jogador ficou caído no gramado e teve que ser retirado do campo de maca.

Levado ao hospital, o goleiro foi diagnosticado com uma hérnia de disco extrusa na coluna vertebral, o que o levará a passar por uma cirurgia nesta semana. De acordo com Joaquim Grava, consultor médico do Timão, ainda não é possível prever o tempo de recuperação do atleta.

Sem Matheus, o terceiro goleiro passa a ser Caique França, que neste domingo foi chamado às pressas e para substituir Matheus Vidotto no banco de reservas para ficar à disposição caso Walter apresentasse algum problema. Vale lembrar que Cássio não estava no confronto pois havia sido liberado devido ao falecimento de sua avó.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: