Venha fazer parte da KTO
x

Arena foi palco de só quatro derrotas do Timão; entenda diferenças

40 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Número é forte: apenas quatro derrotas em dois anos dentro da Arena

Número é forte: apenas quatro derrotas em dois anos dentro da Arena

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Arena Corinthians completa dois anos de sua inauguração oficial nesta quarta-feira, dia 18 de maio. Em homenagem ao aniversário do estádio, o Meu Timão destaca a incrível marca de apenas quatro derrotas nas 68 partidas disputadas pelo Corinthians em Itaquera neste período.

Até aqui, foram 50 vitórias, 14 empates e derrotas somente contra Figueirense, Guaraní-PAR, Palmeiras e Santos. Cada um dos reveses, no entanto, teve um significado (e uma consequência, por sua vez) singular. Confira abaixo!

Corinthians 0 x 1 Figueirense - 18/5/2014

O Corinthians fez seu primeiro jogo na Arena justamente há dois anos, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar, o Timão de Mano Menezes brigava na parte de cima da classificação, enquanto o Figueirense de Guto Ferreira ocupava a lanterna. Cenário perfeito para a estreia da casa nova? Que nada!

Os mandantes até dominaram a partida, finalizando mais e tendo mais posse de bola. No quesito "bola na rede", contudo, melhor para os catarinenses. Com gol do hoje corinthiano Giovanni Augusto, o Figueirense estragou o clima de festa dos 36.694 torcedores que compareceram ao jogo. A derrota foi sentida mais pelo fator surpresa do que por estragos na classificação, haja vista que se tratava de uma competição de pontos corridos.

Corinthians 0 x 1 Guaraní - 13/5/2015

A segunda derrota do Corinthians em casa aconteceu quase um ano após a primeira. Em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Corinthians precisava vencer o Guaraní após ter perdido o jogo de ida por 2 a 0. A equipe não somente fracassou na missão de triunfar sobre os paraguaios como também acabou derrotada.

O tento da vitória do Guaraní saiu já no fim do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, por Fernández, que havia iniciado a partida no banco de reservas. Os 39.806 pagantes presenciaram a segunda eliminação da equipe alvinegra no novo estádio (a primeira havia sido no jogo anterior, no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, no Paulistão).

Corinthians 0 x 2 Palmeiras - 31/5/2015

Pouco mais de duas semanas após cair para os paraguaios, o Corinthians voltou a ser derrotado em Itaquera. O autor da façanha desta vez foi o Palmeiras. O arquirrival triunfou com gols de Rafael Marques e Zé Roberto, ambos no primeiro tempo, finalizando o marcador em 2 a 0.

Para os 29.479 pagantes que assistiram ao jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a lamentação ficou pela perda de um Derby. Em termos de pontuação, nenhum problema, haja vista que o Corinthians viria a se sagrar hexacampeão em novembro.

Corinthians 1 x 2 Santos - 26/8/2015

O Corinthians conheceu sua quarta (e até aqui última) derrota na Arena no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 0, o Timão foi escalado por Tite com alguns jogadores reservas, dando prioridade ao Brasileirão, e decepcionou os 37.338 torcedores que pagaram para assistir ao jogo nas arquibancadas do estádio de Itaquera naquela noite de quarta-feira.

O resultado? Vitória da equipe praiana por 2 a 1. Os gols santistas foram marcados por Gabriel e Ricardo Oliveira; o corinthiano, por Ángel Romero. A decepção ficou por conta de mais uma eliminação em mata-mata, a segunda consecutiva em casa.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: