Venha fazer parte da KTO
x

Ao lado de Roberto de Andrade, presidente da Conmebol participa de encontro na CBF

3.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade representou Corinthians em evento na CBF

Roberto de Andrade representou Corinthians em evento na CBF

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A sede da CBF recebeu um encontro entre seus representantes, presidentes de alguns clubes do Brasil e o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez. A reunião aconteceu na última terça-feira, contou com participação do mandatário do Corinthians, Roberto de Andrade, e foi divulgada o site da entidade brasileira nesta quarta-feira.

O principal objetivo do encontro, de acordo com a CBF, foi a troca de opiniões e conselhos entre os presidentes dos clubes brasileiros e o mandatório da Conmebol, entidade responsável pela Libertadores da América. No início do ano, agremiações de diferentes países da América do Sul criaram a Liga Sul-Americana para bater de frente com a Conmebol em busca de maiores repassas financeiros.

"Acredito que o mais importante é poder vir à CBF para trabalhar com o presidente e com o comitê executivo. E trabalhar com os principais protagonistas, que são os clubes. Os campeonatos da Conmebol dependem do protagonismo dos clubes. E eu como presidente quero vir aqui e a outros países para falar diretamente com os representantes de clubes e jogadores, e escutar. Escutar para aprender o que se precisa e responder com trabalho", disse Domínguez, conforme reproduzido no site da CBF.

"Então, acredito que é muito importante para mim escutar, prestar contas, que eles saibam números e vejam documentos, que vejam que temos que mudar aos poucos e temos que fazer um trabalho juntos", completou.

Alejandro Domínguez (Foto: Rener Pinheiro / CBF)

Representante do Corinthians no evento, Roberto de Andrade falou em apoiar o presidente que foi eleito no último mês de janeiro em meio a um escândalo de corrupção que rende a prisão e/ou investigação dos últimos três homens que estiveram à frente da Conmebol. O mandatário do Timão também falou em tornar a Libertadores "mais rentável".

"Tivemos uma grande oportunidade de estarmos com o novo presidente, que tem novas ideias. Acho bem pertinente neste momento a gente estar do lado dele por tudo que aconteceu. Fazer uma gestão moderna, equilibrada, melhorar a competição. É tudo o que a gente busca, a melhoria dos clubes, não só do Brasil, mas da América do Sul, de todos que participam da Libertadores. É o que a gente quer, sempre o melhor. Tentar vender melhor os patrocínios da Conmebol e ter uma competição mais rentável. Estamos brigando para isso", declarou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: