Venha fazer parte da KTO
x

Preterido, Rodriguinho vê Cristian ganhar chance na equipe

4.9 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian pode aproveitar vaga deixada por Elias

Cristian pode aproveitar vaga deixada por Elias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na expectativa de retornar ao time titular, Rodriguinho deve esperar mais um pouco no banco de reservas. Com a saída de Elias, que está a serviço da Seleção Brasileira a partir desta semana, o meia era o mais cotado para assumir a posição, porém Cristian foi quem ganhou a vaga no treino desta terça-feira.

Depois de os titulares treinaram na academia nesta segunda, o treino desta terça serviu para Tite fazer os primeiros ajustes na equipe que enfrentará a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

A confirmação do time deve ser feita no treino desta quarta, no entanto, pelo que foi visto em campo, o veterano volante deve ser escalado, assim como Luciano no lugar de André.

Rodriguinho vem alternado entre idas e vindas no time titular. Titular no início da temporada, ele foi para o banco assim que Elias se recuperou de lesão. Após a eliminação do Timão no Campeonato Paulista, Guilherme, um dos principais alvos de críticas da torcida, perdeu a vaga e abriu espaço para Rodriguinho, que foi o titular nas duas partidas contra o Nacional, pela Libertadores, e contra o Grêmio, na estreia do Brasileiro.

Tite aparentemente sentiu falta de um jogador mais criativo. Por isso, voltou a escalar Guilherme contra o Vitória, no último domingo.

Desta vez, porém, era esperado que Rodriguinho ficasse de fora apenas do confronto em Salvador, já que ele era o principal nome para substituir Elias. Apesar da expectativa, a situação se mostrou diferente no treino desta terça-feira.

Após sofrer três gols na última partida, há a possibilidade de o treinador ter a inteção de reforçar mais o setor defensivo. Para isso, Cristian ao lado de Bruno Henrique surge como melhor opção.

Diferença nos números – Brigando pela vaga deixada por Elias, Rodriguinho e Cristian apresentam números completamente distintos nesta temporada.

Com pouco espaço em 2015, Rodriguinho passou a ter mais oportunidades neste ano. O início do meia no Campeonato Paulista, inclusive, já era melhor do que todo seu desempenho no Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians conquistou o hexa. Neste ano, ele atuou em 17 jogos, marcando três gols.

Com Cristian a situação é oposta. Reserva de Ralf, o volante teve oportunidades na temporada passada, tendo disputado 26 jogos ao longo de todo ano. Em 2016, no entanto, ele só entrou em campo em dois jogos, não somando mais do que 45 minutos em suas duas atuações. Recentemente, Tite falou sobre a situação de Cristian, apontou a melhora do jogador e confirmou que ele poderia voltar a ganhar novas oportunidades.

Resta saber se a primeira chance como titular no ano será nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo será realizado na Arena Corinthians, às 11 horas.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: