Venha fazer parte da KTO
x

Abatido com reserva, Cássio esclarece situação e almeja retorno

69 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio foi titular absoluto nas conquistas corinthianas das últimas temporadas

Cássio foi titular absoluto nas conquistas corinthianas das últimas temporadas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fora da equipe titular do Corinthians desde o início do Campeonato Brasileiro, o período do goleiro Cássio no banco de reservas não tem perspectiva para um final. Apesar do status de ídolo e enorme identificação que possui pelo clube, o camisa 12 convive com incertezas quanto ao seu retorno na meta corinthiana, segundo o próprio arqueiro.

Questionado sobre sua ausência na partida diante do Grêmio, quando, inicialmente seria titular e acabou sacado devido a um problema familiar, o goleiro esclareceu a situação. “Eu estava no sul e me disponibilizei, independente de estar no banco ou não. Se o Corinthians precisasse, eu voltaria, jogando ou não, eu voltaria. Mas, pessoal pediu para que eu ficasse lá tranquilamente e assim foi feito”, falou à Rádio Transamérica na saída dos vestiários da Arena.

Já a disposição na partida diante do Vitória, Cássio retornou direto para o banco de reservas, o que causou questionamentos no camisa 12. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 3 a 2. Nesta quinta-feira, a manutenção do goleiro Walter teve sequência e Cássio, novamente, viu o timão entre os suplentes, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Abatido com a situação, Cássio se manifestou em relação à escolha da comissão técnica.

“De certa maneira eu fiquei chateado, até porque, eu iria jogar contra o Grêmio. E, contra o Vitória, que eu poderia, não joguei. Não que eu não aceitei, mas reconheço que fiquei chateado. Com todo respeito ao Walter, ele jogou muito bem. Mas eu não sou um menino que entrou ontem, eu tenho uma história aqui no Corinthians. Não é por ter perdido minha posição que eu vou me abalar”, acrescentou o camisa 12.

Confiante quanto ao futuro no clube, Cássio revelou seu desejo e prometeu trabalhar em ritmo intenso durante os treinamentos. “O meu objetivo é ficar no Corinthians e recuperar minha posição. No dia-a-dia e nos jogos.Tenho que continuar trabalhando forte para retomar meu posto. A gente nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Não sei se pode acontecer alguma coisa mais interessante para o Corinthians ou para mim também, mas o meu foco é permanecer”, finalizou.

Veja Mais:

  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de renato

    Renato 46 comentários

    @renato.de.araujo1 em

    Eu até compreendo o Cássio com sua insatisfação de ficar na reserva é um grande goleiro quem não lembra das defesas dele contra o diego souza na Libertadores ou no mundial de clubes e tantas outras defesas importantes que fez pelo Timão mas infelizmente vinha falhando em jogos importantes rebatendo bolas para frente ou mesmo saindo mal em bolas aereas mas isso tem como corrigir mas agora Walter também é um ótimo goleiro esperou muito tempo por essa oportunidade e já mostrou que veio pra ficar seguro no gol e um diferncial monstruoso sabe sair jogando com os pés isso hoje é fundamental no futebol tanto é verdade que no terceiro gol de hoje contra a ponte a jogada começou com ele dando um corte no atacante e fazendo um lançamento para o marquinho Gabriel

  • Foto do perfil de Wildson

    Ranking: 925º

    Wildson 1977 comentários

    @wildson.gomes.pinto em

    Estava precisando pegar banco mesmo, faz tempo que vinha jogando pelo que fez no passado... Agora sim tenho confiança quando o goleiro sai do gol em bolas alçadas na área, agora sim tenho confiança que um pênalti será pego de vez em quando, Agora sim tenho confiança que 100% das bolas não serão rebatidas nos pés dos atacantes adversários... Vamos trabalhar mais né Cássio pra voltar a antiga forma, vamos ser mais humildes que ai sim voltará a ser o melhor goleiro do Brasil, pois no momento o Walter e muito melhor que você em vários aspectos.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 1 comentário

    103º. @anderson.alves49 em

    Infantil. Egoísta e arrogante. Tem que ter sua história respeitada. Mas porq ele fez tudo aquilo.Hoje ele pode falhar a vontade que não tem problema neunhun?
    Não está numa faze Boa.e o Walter Asta trabalhando e esperando a oportunidade. Mais que merecida.
    Força Walter...
    Vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Narcidio

    Narcidio 27 comentários

    102º. @narcidio.saldanha.do em

    É o melhor goleiro do Timão se está falhando em alguns fundamentos tem que treinar e corrigir o mesmo agora sacar o cara é burrice

  • Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16610 comentários

    101º. @deco20 em

    Cássio tem que ser vendido! Sua permanência gera uma situação complicadíssima: ele tem uma história muito grande com a camisa alvinegra, é sim um bom goleiro, apesar das falhas, mas o Walter está muito melhor, merece chances há tempos e é beeeeem mais barato. Como tudo na vida, o ciclo do Cássio está terminando aqui e poderia seguir com a Carreira na Europa...

  • Foto do perfil de Adalberto

    Ranking: 6647º

    Adalberto 292 comentários

    100º. @kennedy10 em

    Cássio é um excelente goleiro e ídolo do clube. Mas isso não servirá para encobrir o péssimo momento em que vive. São falhas seguidas que vem se repetindo desde temporadas passadas e o nosso gol precisa de sangue novo. A titularidade cedida ao Walter foi mais do que justa.

  • Foto do perfil de Luís

    Ranking: 2524º

    Luís 850 comentários

    99º. @luiside em

    "Tenho uma história no clube"...
    Cássio, ter história no clube não é sinônimo de titularidade...