Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Andi em "Arena Corinthians faz simulação de..."

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Coluna

    Coluna Corinthia 6.245 comentários

    2º. Coluna Corinthia em 02/06/2016 às 10h19

    Esses testes devem ser feitos em todos os prédios de uma cidade. Para a Copa isso foi feito na Arena com os voluntários pelo que eu me lembro, o legal dessa vez que é uma situação real, como é feito mensalmente em escolas no exterior por exemplo. Há uns dois anos atrás mais ou menos quando eu estava no SESC Santo André passamos por isso, teve um sinal de incêndio, foi anunciado que era uma simulação antes para não gerar pânico e todo mundo foi para o estacionamento em cerca de 10 minutos todo mundo pode voltar a fazer o que estava fazendo agora sabendo como proceder naquele prédio. Esse tipo de procedimento tem que ser feito uma vez por mês pelo menos em todos os ambientes de grande fluxo de pessoas. Num estádio penso que uma vez a cada 2 ou 3 meses seria o suficiente para os frequentadores agirem naturalmente em caso de uma emergência qualquer. Na Arena muito comum as pessoas não escolher o caminho mais curto para o corredor o que prejudica o escoamento normal.

  • Foto do perfil de Pulga

    Pulga Maciel 338 comentários

    1º. Pulga Maciel em 02/06/2016 às 08h41

    Acho que esses testes estão relacionados à possíveis ataques terroristas durante as Olimpíadas.
    Assume-se que não são sempre os mesmos torcedores em todas as partidas na Arena Corinthians mas sim os mesmos Staffs trabalhando na Arena. Não sei se o corpo de profissionais será o mesmo durante os jogos olímpicos mas faz sentido que eles tenham um treinamento par controle de massa.
    É bem verdade que essa medida de segurança devia ser uma rotina semestral, pois os fatos que levam a tal ação nunca são esperados.