Venha fazer parte da KTO
x

Vidotto responde críticas e explica comentários polêmicos em perfil do Facebook

13 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Terceiro goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto fez uma publicação de retratação por meio de seu Instagram. O goleiro, que vinha sendo criticado por parte da torcida por conta de alguns posts com posicionamento político, respondeu os torcedores.

"Pediram uma retratação pública feita por mim, então, em respeito a instituição Corinthians, e para esclarecer esta situação estou aqui dizendo mais uma vez que diferente do que estão comentando, não sou contra nenhum tipo de movimento ou ideologia, e até onde me lembro vivemos em uma democracia e cada um pode ter e expressar suas opiniões livremente", escreveu Vidotto.

"Nunca vou medir esforços para defender o clube que eu represento e amo, assim como sempre fiz", completou.

Desde ontem um grupo de pessoas começou a comentar algumas coisas desagradáveis nas minhas publicações do Facebook, há um grupo de pessoas que não está de acordo com minhas opiniões pessoais, senti me não compreendido pelas mesmas. O mais comum dos comentários é, " Você deveria ter a opinião diferente, porque está no time do povo", lembrando que uma das definições de democracia na época da Democracia Corinthiana, ao fim de um dos piores momentos onde o Brasil passava por repressão e medo por causa de governos ditatoriais tivemos um tempo onde lutamos e conseguimos a "liberdade para expressar opiniões políticas e culturais", ou seja, algumas pessoas estão ferindo meu direito, indo contra as ideias do movimento que diz defender. Diferente do que este grupo de pessoas está insinuando, eu não tenho o menor preconceito com nenhum tipo de pessoa ou movimento, e quem me conhece pessoalmente sabe disso, só não sou e nunca serei obrigado a concordar com opiniões que vão contra meus princípios básicos de educação e respeito. Pediram uma retratação pública feita por mim, então, em respeito a instituição Corinthians, e para esclarecer esta situação estou aqui dizendo mais uma vez que diferente do que estão comentando, não sou contra nenhum tipo de movimento ou ideologia, e até onde me lembro vivemos em uma democracia e cada um pode ter e expressar suas opiniões livremente. Por mais diferente que seja da sua opinião, e se você seguidor não aceita ideias contrárias a sua, sugiro que parem de me seguir. Nunca vou medir esforços para defender o clube que eu represento e amo, assim como sempre fiz.

Uma foto publicada por Matheus Caldeira Vidotto (@matheusvidotto) em

A polêmica envolvendo publicações de Matheus Vidotto se iniciou nessa segunda-feira, quando diversos torcedores passaram a questionar postos nos quais o goleiro ironizava alguns movimentos, como o feminista. O coletivo Movimento Toda Poderosa Corinthiana emitiu uma nota de repúdio.

"O Movimento Toda Poderosa Corinthiana enviou hoje (segunda-feira), a diversos contatos dentro do Corinthians, sua insatisfação a respeito das postagens machistas e misóginas do atleta Matheus Vidotto", escreveu.

"Não toleraremos que atletas do Time do Povo espalhem mensagens preconceituosas, seja qual âmbito for. Historicamente, o Corinthians sempre esteve e está ao lado das lutas sociais e no combate ao preconceito", completou.

Após a repercussão das críticas, Vidotto apagou as publicações (veja algumas delas abaixo).

Confira as publicações de Vidotto no Faebook

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 3488º

    Fernando 615 comentários

    @fernando.lins1 em

    Na boa, não tem que se retratar nada não! Tá certíssimo, vivemos em uma democracia! Não me lembro de ter visto o Movimento Toda Poderosa Corinthiana no estádio ou fazendo alguma coisa pelo clube! Tudo agora tem mimimi...ta louco... #EUAPOIOOVIDOTTO

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 67º

    ClÁudio 12709 comentários

    @soucorinthians em

    Vidotto esta certíssimo em tudo que postou, em nenhum foi radical ou ofendeu quem não tem a mesma opinião que a sua, boa Matheus Vidotto, todos temos o direito a ter e divulgar a opinião pessoal sobre qualquer assunto. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de neto

    Neto 69 comentários

    129º. @netoafonso em

    Esquerdistas são um câncer pra humanidade, o cara não pode se manisfestar em sua rede social, que já querem ele fora do clube agora se fosse falando força lula ladrão e dilma esta tudo normal

  • Foto do perfil de Johnny

    Johnny 175 comentários

    128º. @johnny.fiel.sp em

    Espero que não seja perdoado, idolatrar um ser das trevas como Bolsonaro estando no Corinthians é extremamente contraditório, vivendo em uma Democracia e utilizando-se desta para se justificar Vidotto esquece que a DEMOCRACIA CORINTIANA lutou justamente contra os anseios hoje defendidos por este ser das trevas sendo assim não deveria jamais compactuar dos ideais reacionários e antidemocráticos proferidos por este meliante, bandido, torturador, enfim, espero que Vidotto saia do Corinthians, antifascista sempre.

  • Foto do perfil de Vitor

    Vitor 31 comentários

    127º. @vitor.carnevale em

    "Tamo junto" Vidotto. Diferente do que essa mídia sensacionalista e esquerdizada diz, que "grande parte da torcida é contra sua opinião", tenho absoluta certeza que a grande maioria dos torcedores (e até não torcedores, já que eu apenas soube do ocorrido por uma postagem feita por uma palmeirense em um grupo no Facebook) concorda com sua opinião expressada. Já o admirava como profissional, agora o admiro também como pessoa, como mais um Brasileiro indignado com tanta corrupção, inversão de valores, sensacionalismo barato e indignação seletiva. Tamo junto irmão, e Vai Corinthians.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    126º. @ciro.hey em

    Vivemos em uma democracia e cada um tem direito de ter sua opinião! Quem criticar o garoto por expor sua opinião seja qual seja, é um babaca idiota!

  • Foto do perfil de Caritias

    Caritias 44 comentários

    125º. @caritias em

    Concordo com o Vidotto que ninguém pode cercear a sua liberdade de expressão, porém a opinião dele não está imune a criticas, ainda mais se tratando de uma opinião publicada em uma rede social.
    Infelizmente o jovem goleiro quer ter apenas as benesses da liberdade de expressão não querendo se responsabilizar pela sua opinião