Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do Corinthians, zagueiro Chicão completa 35 anos

123 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atualmente no futebol indiano, Chicão teve passagem muito vitoriosa pelo Corinthians

Atualmente no futebol indiano, Chicão teve passagem muito vitoriosa pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Eternamente memorizado entre os torcedores do Timão, Anderson Sebastião Cardoso, o Chicão, completa 35 anos nesta sexta-feira. Presente entre as principais conquistas da década e da história do clube, o zagueiro artilheiro demonstrava enorme segurança no setor defensivo, além de ser eficiente também em bolas paradas, técnica que usou para balançar as redes por 42 vezes pelo Timão.

Vindo do Figueirense, Chicão chegou ao Corinthians em 2008, no processo de reformulação do elenco que visava o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Wiiliam, o Capita, Chicão rapidamente adquiriu entrosamento e corrigiu uma dos setores mais carentes de qualidade antes do rebaixamento, a defesa.

Com o acesso conquistado, o zagueiro teve a vaga mantida para 2009 e deixou sua marca na decisão do Campeonato Paulista. O antigo camisa 3 do Timão abriu o placar de falta, diante do Santos, na Vila Belmiro, no duelo que terminou em 3 a 1 e ficou na memória dos corinthianos pelo gol de cobertura de Ronaldo. Uma semana depois do gol, Chicão faturou o estadual, em seu segundo título pelo clube. Ainda em 2009, o zagueiro esteve presente no elenco campeão da Copa do Brasil, sobre o Internacional.

Mesmo com a mudança no comando técnico do Corinthians, durante a transição de Mano Menezes para Adilson Baptista e, na sequência, o início da hegemonia de Tite, Chicão permaneceu entre os titulares e foi peça fundamental do treinador em uma sequência enorme de títulos, que estão entre as mais importantes da história do clube.

Em 2011, faturou o Campeonato Brasileiro, representando a quinta conquista da competição nacional do Corinthians. No ano seguinte, certamente o mais significativo para Chicão, o antigo camisa 3 viu o Timão vencer a Libertadores e o Mundial Interclubes. Em 2013, mesmo amargando a reserva, teve mais conquistas, a do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.

Ao todo, foram 247 partidas realizadas com a camisa do Corinthians e oito títulos conquistados. O zagueiro deixou o clube ao final de 2013 para jogar no Flamengo, ao término de seu contrato, que não foi renovado pela diretoria. Atualmente Chicão defende as cores do Delhi Dynamos, da Índia.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: