Venha fazer parte da KTO
x

Decisivo diante do Coritiba, Uendel revela o motivo principal de sua escalação

53 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camisa 6 teve atuação determinante no último sábado e contribuiu para a virada do Corinthians

Camisa 6 teve atuação determinante no último sábado e contribuiu para a virada do Corinthians

Agência Corinthians

Essencial no último compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro, quando foi o autor da assistência para o gol de André e, na sequência, marcou o segundo gol que decretou a vitória corinthiana sobre o Coritiba por 2 a 1, o lateral-esquerdo Uendel garantiu que, por pouco, não foi poupado da partida. O camisa 6 era um dos jogadores do elenco que mais apresentava desgaste físico e tinha a presença dada como incerta até minutos antes do anúncio da escalação.

“Não foi uma decisão minha só. Trabalhamos em conjunto. Fizemos todos os exames. Deram ruins, bastante desgaste. Mas ao mesmo tempo estava me sentindo bem. Estava esse conflito de estar me sentindo bem e os números não. Só que a palavra final é sempre do professor, ele que avalia. Ele conversou comigo, eu disse que estava me sentindo bem. Ele analisou os números, confiou na minha palavra”, disse.

A dúvida a respeito da escalação do camisa 6, inclusive, causou muita revolta nos jogadores do Cartola FC, tendo em vista que o jogador apresentou uma nota significativa no Fantasy Game.

Ainda sobre os bastidores da escalação, Uendel relembrou da importância de toda a comissão técnica corinthiana na decisão por iniciar a partida e garantiu que Guilherme Arana, substituto imediato da posição, estava pronto para começar jogando diante do clube paranaense.

“E não é só ele que decide, tem os preparadores. Aí só fiquei sabendo na hora da preleção, mas estava preparado, estava concentrado, assim como o Arana estava sob aviso. Bom que eu pude jogar, não sentir nada. Acho que foi a decisão acertada”, acrescentou.

Muito satisfeito com o rendimento apresentado, o lateral classificou a atuação como uma das melhores desde que chegou ao Timão, ressaltando que o setor defensivo, muito exigido pelo técnico Tite, é a prioridade inicial de sua posição no sistema tático.

“Acho que foi uma das melhores. Dar assistência, fazer gol, foi muito importante. Mas fiz bons jogos, talvez não tenha feito gols, mas fiz bons jogos. Tanto que lateral tem a primeira parte defensiva. Tem que sobressair contra o ponta. Mas quando faz o gol tem maior repercussão”, finalizou Uendel.

No Timão desde 2014, quando chegou após ser negociado pela Ponte Preta, Uendel acumula 81 partidas pelo clube. Em três temporadas vestindo a camisa do Corinthians, o camisa 6 possui seis gols marcados.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: