Venha fazer parte da KTO
x

12 de junho, dia da garfada: Corinthians é prejudicado novamente por arbitragem em clássico contra o Palmeiras

5.3 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Erro de árbitro custou empate e liderança do Corinthians

Erro de árbitro custou empate e liderança do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Se antes do clássico deste domingo o dia 12 de junho já estava marcado nas histórias de Corinthians e Palmeiras, de agora em diante, certamente, a data não passará em vão no calendário do Dérbi. Depois de 23 anos, o Timão voltou a ser prejudicado pela arbitragem num duelo frente ao arquirrival.

Com gol de Cleiton Xavier, aos 2min do segundo tempo, o time da Barra Funda abriu o placar no Allianz Parque. Ainda assim, o Corinthians, que não contava com a Fiel nas arquibancadas do estádio devido à determinação de torcida única imposta pela Secretaria de Segurança Pública, tentou pressionar e arrancar ao menos o empate.

Foi então que o árbitro Raphael Claus deu “números finais” ao confronto. Já nos acréscimos, Felipe subiu até o terceiro andar dentro da área e cabeceou para o meio. O goleiro Fernando Prass, por sua vez, tentou dar um soco e tirar o perigo alvinegro, mas furou e viu a bola ficar viva. O meia Cleiton Xavier, mais próximo do lance, fez o movimento para dar o chutão e foi surpreendido por Bruno Henrique, que completou para o fundo da rede com um leve toque.

Claus, no entanto, responsável pelos então dois Dérbis disputados no Allianz Parque, marcou falta de Felipe em cima do goleiro palmeirense. Em contrapartida, as câmeras de televisão registraram o momento em que o defensor corinthiano cabeceou apenas a bola e sequer esticou o braço para se proteger, atitude que até poderia ser considerada falta pelo árbitro.

“Bola dividida normal. Subi normal, olhando só a bola. Não sei (o que ele viu no lance), pode ser perigo de gol”, criticou o camisa 28 do Corinthians, que se despediu de forma emocionada do clube.

O erro a favor do Palmeiras acontece 23 anos depois da final do Campeonato Paulista de 1993. No dia 12 de junho daquele ano, corinthianos e palmeirenses voltaram a medir forças pela decisão estadual no estádio do Morumbi. Antes do intervalo, quando a equipe da Barra Funda vencia por 1 a 0, uma jogada protagonizada por Edmundo e Paulo Sérgio marcou o embate. O atacante do Palmeiras deu um carrinho violento no jogador alvinegro, mas, em vez de ser expulso, acabou advertido pelo juiz José Aparecido apenas com o cartão amarelo.

Posteriormente, Edmundo permaneceu em campo e foi determinante para as expulsões do goleiro Ronaldo e do meio-campista Ezequiel, ambos do Corinthians, além de sofrer um pênalti na prorrogação. A falha de Zé Aparecido custou a perda do título do Paulistão de 1993 para o Corinthians e, consequentemente, o fim de um jejum de 16 anos por parte do clube da Barra Funda.

Assista ao lance determinante de Felipe e Fernando Prass

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2452º

    Jose 874 comentários

    @jose.aparecido.sant. em

    Vocês viram a ''imparcialidade'' dos narradores da globo, podem esperar galera devido aos últimos protestos feitos pelas '' nossas '' organizadas contra a rede globo, vai começar uma grande campanha de retalhação da globo contra o Corinthians, eu já tinha dito isso aqui, e volto a afirmar podem observar pra vocês verem até os comentários já mudaram!

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1831º

    Marcelo 1141 comentários

    @marceldfful em

    Lamentável!
    Juiz desde o começo mostrou que iria prejudicar o Corinthians. Deu 3 cartões praticamente seguidos. E quando era para o Palmeiras, não dava nada...
    Teve um momente que a vontade era tão grande de expulsar um do Corinthians, que ele ia puxar o cartão vermelho, mas viu que o Fagner não tinha amarelo ainda... E no fim fechou com chave de ouro. Cumpriu bem o papel que deram `a ele.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 160º

    Marcelo 6440 comentários

    61º. @batman em

    No minino esse juiz e parente do cunha só não podemos chamar de ladrao pois não sabemos ainda se tem conta la fora alimentada pelo mensalao do paulo nobre

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42968 comentários

    60º. @guilherme.teixeira.d em

    Agora essa mídia lixo não fala nada, se fosse o Corinthians era ajudado, favorecido e tinha apito amigo... Essa mídia me da nojo.

  • Foto do perfil de Alexandre Torres

    Ranking: 730º

    Alexandre 2405 comentários

    59º. @alexandre.torres.cam em

    A bem da verdade o time não jogou no segundo tempo, ficar lamento pela arbitragem é querer arrumar desculpas pela derrota. Só demos um chute que foi no gol, esse ano ainda não ganhamos nenhum jogo grande... Vamos pensar um pouco.

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 2249º

    Junior 947 comentários

    58º. @a.jun10r em

    Não adianta ficar reclamando de erro de arbitragem, isso sempre existiu e sempre existirá, um clube da dimensão do Corinthians sempre é prejudicado vez por outra, o que temos que cobrar é uma postura diferente, um centroavante a altura do time, um cara com faro de gol.. As chances perdidas no jogo se hoje com o desenrolar do campeonato pode nos custar caro.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 267º

    Eduardo 4752 comentários

    57º. @dadotimao em

    Sinceridade, o time jogou mal, pode até ser que não merecia o empate, mas convenhamos, futebol não tem lógica, e esse lance foi totalmente normal, esse f.i.l.h.o da p.u.t.a. Desse arbitro prejudicou o Corinthians!