Venha fazer parte da KTO
x

Treinador especulado para substituir Tite no Timão nega contato

19 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Incomodado com especulações, Eduardo Baptista negou que tenha dialogado com diretoria do Corinthians

'Incomodado' com especulações, Eduardo Baptista negou que tenha dialogado com diretoria do Corinthians

PontePress/ThiagoToledo

O Corinthians já trabalha com a hipótese de perder o técnico Tite para a Seleção Brasileira. Um dos nomes cotados para substituir o multicampeão alvinegro, o treinador Eduardo Baptista, da Ponte Preta, negou que tenha conversado com integrantes da cúpula do Timão e afirmou estar focado no clube campinense.

“É tudo no campo da especulação, estou focado no que eu faço, temos uma partida importante pela frente. Não penso mais nada que não seja a Ponte e o jogo de amanhã (quarta-feira)”, afirmou Eduardo Baptista, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Majestoso.

O técnico da Ponte Preta teve de responder ao menos cinco perguntas a respeito da possibilidade de assumir o Corinthians. Informações dão conta de que ele e Abel Braga, atualmente sem time, estão na lista de pretendidos pela direção do Parque São Jorge. Já parte da torcida corinthiana reivindica o nome de Fernando Diniz, que levou o Osasco Audax à decisão do último Campeonato Paulista.

“Estou feliz na Ponte, é um time de representatividade nacional e organizado. Tenho contrato e um trabalho a fazer. Por enquanto não tem nada”, frisou o treinador, que exaltou a carreira de Tite e se mostrou incomodado com a situação. “Sou um cara muito sério. O Corinthians tem um treinador de nível nacional, e falar sobre o Corinthians me incomoda. Vim aqui falar de Ponte”, finalizou.

Eduardo tem 46 anos e iniciou a carreira no Sport em 2014. Filho de Nelsinho Baptista, ex-treinador do Timão, ele levou a agremiação da Ilha do Retiro à 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, melhor posição do clube na era dos pontos corridos. Antes de assumir a Ponte Preta, teve breve passagem pelo Fluminense.

A possibilidade de Tite aceitar o convite para dirigir a Seleção Brasileira ganhou força no início da tarde desta terça-feira, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o desligamento de Dunga e Gilmar Rinaldi, então técnico e coordenador de seleções, respectivamente. Depois de capitanear o treino do Corinthians, ele deixou o CT Joaquim Grava e seguiu, de jato particular cedido pela entidade, para o Rio de Janeiro, onde se reunirá com Marco Polo Del Nero.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: