Venha fazer parte da KTO
x

Presidente diz não acreditar em perda de Tite para a Seleção

75 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade (à esq.) confia em fico de Tite

Roberto de Andrade (à esq.) confia em 'fico' de Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou a respeito da possibilidade de perder o técnico Tite para a Seleção Brasileira. De acordo com o dirigente, o ainda treinador do Timão não deve aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o lugar de Dunga, demitido no início da tarde desta terça-feira.

“Eu não posso responder pelo Tite. Tenho a minha opinião. Na minha visão, não é o momento. Deixaram um abacaxi tremendo para o Tite. Estamos em sexto nas Eliminatórias e com chance de não classificar. Faltam dois anos para a Copa do Mundo, não sabe se chega”, afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Como antecipado pelo repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, Tite foi informado pela manhã de que receberia o pedido do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para comandar o Brasil, recém-eliminado da Copa América Centenário e em má fase nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018.

Para o mandatário alvinegro, a relação de confiança que mantém com Tite o faz acreditar que o técnico permanecerá no Parque São Jorge, onde ergueu dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), além de um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana (2013).

“Sou bastante positivo na minha vida e tenho convicção de que o Tite vai permanecer conosco. Enquanto o Tite não olhar para mim e disser que aceitou o convite da CBF, não quero pensar em outro treinador. O treinador do Corinthians é o Tite até que ele me comunique que está saindo”, ponderou.

Ainda assim, Roberto de Andrade não escondeu as características do possível novo treinador do Corinthians. Questionado se apostaria em profissionais menos experientes, mas promissores – Fernando Diniz, do Oeste-SP, e Eduardo Baptista, da Ponte Preta, por exemplo –, o presidente foi direto.

“Arriscaria, sem problema nenhuma. Sair da mesmice é comigo mesmo”, declarou o cartola, que também negou haver multa em função do eventual rompimento do contrato de Tite com o Timão. “Não existe isso. Existe confiança mútua. Não existe multa para sair ou se eu tiver de dispensá-lo. Existe respeito entre o clube, eu e ele”, completou.

Perfil do novo técnico

“São muitos treinadores no mercado brasileiro. Tem quantidade, mas, às vezes, na qualidade você vai espremendo e saia pouca gente. Precisa ser alguém que tenha perfil do Corinthians. Fazemos um trabalho com o Tite há quatro anos. É uma coisa complicada”, frisou Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: