Venha fazer parte da KTO
x

Contra o Fluminense, Corinthians inicia 'era pós-Tite' de olho na liderança

74 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Com Giovanni Augusto, Corinthians tenta vencer o Fluminense para voltar à liderança do Brasileirão

Com Giovanni Augusto, Corinthians tenta vencer o Fluminense para voltar à liderança do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians atravessa momento determinante para a sequência da atual temporada. Três dias após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o time perdeu seu treinador, o Tite, para a Seleção Brasileira, além de ver Edu Gaspar, gerente de futebol, Cléber Xavier, auxiliar técnico, e Mauri Lima, preparador de goleiros, darem adeus ao Parque São Jorge. Diante de tal cenário, o Timão entra em campo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

Como esperado, a principal novidade do Corinthians para o duelo não estará no gramado, mas no banco de reservas. Um dos braços direitos de Tite, Fabio Carille assume interinamente o cargo de técnico e comanda a equipe alvinegra pela terceira vez na carreira – em 2010, ele esteve à frente da derrota por 2 a 0 para o Vasco e do empate sem gols com o Guarani, ambos pelo Brasileirão.

Em relação ao Dérbi do último domingo, o Timão tem outras duas mudanças, estas relacionadas à escalação: Felipe, negociado com o Porto (POR), dá lugar a Fabián Balbuena, que retorna após breve campanha da seleção paraguaia na Copa América Centenário; já Cristian, com uma contusão muscular na coxa esquerda, é substituído por Elias.

Desta maneira, caso Carille não tenha problemas de última hora, o Corinthians que mede forças com o Fluminense, sob o esquema 4-2-3-1, é formado por: Walter; Fagner, Fabián Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Antes do fim das atividades de quarta-feira no CT Joaquim Grava, o clube anunciou a lista de atletas convocados para a viagem a Brasília-DF. Além dos onze titulares, completam a relação: Cássio (goleiro); Guilherme Arana (lateral-esquerdo); Pedro Henrique (zagueiro); Camacho, Maycon e Willians (volantes); Marlone e Rodriguinho (meia-atacantes); André, Ángel Romero e Lucca (atacantes).

Em entrevista coletiva, o zagueiro Balbuena projetou o confronto com o time das Laranjeiras e afirmou que o revés no clássico para o arquirrival serviu de aprendizado. “Todos aqui já treinaram conscientes de que o jogo do Palmeiras é para ficar para trás e precisamos focar e vencer o Fluminense”, frisou.

Na contramão do Corinthians, o Fluminense quer aproveitar o momento de indefinição do oponente para deixar a 12ª colocação do torneio nacional. Do esquadrão que empatou com o Grêmio em 1 a 1 na última rodada, apenas uma alteração deve ser promovida pelo técnico Levir Culpi: sai o atacante Maranhão e entra o companheiro de posição Marcos Junior.

A julgar pelos treinamentos que antecederam o embate na capital federal, o adversário do Timão é composto por: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison. Perguntado se a saída de Tite para a Seleção poderia ser benéfica para o Fluminense, Levir meditou.

“Não sei exatamente o que vai acontecer, mas pode mudar. Somos vulneráveis emocionalmente. Temos essa mania: é tudo para cima, ou tudo para baixo. Isso é o brasileiro, somos assim. As notícias podem abalar. Não temos regularidade. As notícias podem jogar o time para cima ou para baixo. Espero qualquer coisa”, disse o treinador.

Sem Tite, o Corinthians encara o Fluminense sob a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. O juiz vinculado à Fifa é auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa. O jogo tem a transmissão ao vivo do canal Premiere (pay-per-view), além da cobertura em tempo real do Meu Timão.

(Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: