Venha fazer parte da KTO
x
A conta que parece não fechar
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

A conta que parece não fechar

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

104 mil visualizações 134 comentários Comunicar erro

A conta que parece não fechar

Torcedores preocupados com as contas do estádio

Foto: Reprodução / Twitter

Talvez eu esteja enganado, estou longe de ser uma enciclopédia e acompanho futebol há relativamente pouco tempo (tenho "apenas" 32 anos, contra 105 do Corinthians), mas a impressão que tenho é que nunca perdemos tantos bons profissionais.

De um ano pra cá, se não esqueci ninguém foram: Fábio Santos, Petros, Guerrero, Sheik, Jadson, Renato Augusto, Gil, Malcom, Ralf, Vagner Love, Bruno Maziotti, Felipe, Tite e Edu Gaspar, Matheus Bachi e Cléber Xavier. E a impressão que dá é que a lista só não é maior porque o clube não recebeu mais ofertas. O pior é que nem caixa fizemos muito. Teve jogador titular saindo por U$1 milhão.

A situação preocupa, a bilheteria faz muita falta. Sem o dinheiro da torcida indo para o clube, o endividamento cresce ano após ano. O que também chama atenção é que o relatório de sustentabilidade de 2015 até hoje não foi apresentado.

As contas do estádio são um ponto de interrogação para todos nós já que os CIDs não vendem como imaginávamos e o Naming Rights está atrasado há anos, segundo a própria diretoria.

Isso com certeza afeta o futebol. O Corinthians não será o primeiro clube a construir um estádio e passar por dificuldades. O inglês Arsenal construiu o Emirates Stadium em 2006 e até hoje não ganhou mais nenhum título de grande expressão. O Timão impressionantemente fez diferente e conseguiu, em pouco tempo, se estruturar, montar uma equipe competitiva e conquistar o campeonato nacional. Nesse ponto, parabéns a todos, mas enquanto a conta não fechar, parece que a debandada continuará trazendo cada vez mais dificuldades para a próxima temporada.

É claro que há outros pontos que precisamos considerar para entender a saída de tantos corinthianos. A exposição do Corinthians na imprensa é sempre maior, fazendo o Timão um alvo muito mais tangível para o mercado exterior. Um título de campeão brasileiro também faz o mesmo papel. O assédio que os jogadores do Corinthians recebem de outros clubes imagino que seja maior do Brasil. Mas ponderando os dois lados (propostas x vendas), o que parece é que o clube vende para tentar equilibrar o orçamento anual.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 5839º

    Thiago 345 comentários

    @thiago1982 em

    Meu caro Danilo,

    Mais do que as contas do clube não terem sido esclarecidas, o clube não apresentou as contas da Arena;

    Há temos venho desenvolvendo tópicos sobre a tal transparência propagada na gestão Sanchez pouco vista de tempos pra cá. Ninguém sabe o valor real da dívida do estádio, da dívida do clube com a união, dívidas trabalhistas, água, luz, telefone, manutenção da fazendinha e da Arena e demais contas que poderia montar um balanço;

    È preciso abrir a caixa de pandora da Arena, avaliar os contratos assinados e dívida real. Sem contar contratos com empresários, OMNI e base.

    Sem isso, nós torcedores ficaremos sem saber as reais condições em que andam as finanças do clube.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1463º

    Gabriel 1384 comentários

    @gabriel.ribeiro.de.c Apoiador em

    Além disso, podem me negativar e discordar a vontade, mas o programa de sócio torcedor é um gargalo inexplicável. O dinheiro que entra ali, pouco vai para o Corinthians e os dirigentes não se preocupam em mostrar para o torcedor o quanto entra no clube e o que eles fazem com esse dinheiro, dito isso, eu sou louco por ti Corinthians, mas não sou burro e rico para ficar dando dinheiro pra não ver retorno.

    P.s Moro a mais de 1.000 km de SP e não tenho condições de frequentar o estádio, portanto sem saber pra onde o dinheiro vai eu não vou contribuir com isso sem ter retorno.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 326º

    Carlos 4264 comentários

    107º. @cal.gatto em

    Somos um dos clubes de futebol mais viáveis do pais. Que outro clube consegue ter média de público e renda como nós? Ao meu ver uma das soluções chama-se BASE. Essa vai nos ajudar com grandes vendas SEEEEE, uma hora, alguém corajoso e visionário o suficiente, se articular com as pessoas certas na hora certa e conseguir mudar a politica de participação de empresários nos jogadores da base. Dessa forma, todo ano teríamos revelações tanto para atuar como para vender e ajudar nas finanças, os CHOLORADOS faz isso muito bem.

  • Foto do perfil de JC

    Ranking: 129º

    Jc 7611 comentários

    106º. @jc.penna em

    E onde estão aqueles idiotas que defendiam Andrés Sanchez? Vão lá pagar o estádio do bolso agora!

  • Foto do perfil de JC

    Ranking: 129º

    Jc 7611 comentários

    105º. @jc.penna em

    A única saída é prender quem superfaturou o estádio e mandar devolver o dinheiro. Segundo passo: ter uma diretoria honesta e competente.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 1130º

    Edson 1705 comentários

    104º. @timaorn em

    Pior não é perder jogadores... É lucrar pouquíssimos com as vendas. Qualquer primeira proposta já leva o jogador.
    E vai virar uma bola de neve impagável o estádio se não tiver time competitivo. A torcida vai deixar de ir e vai faltar dinheiro.

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 30º

    Adeildo 21852 comentários

    103º. @aadeildo em

    É amigos de transparencias só o eslogan da chapa, o resto as núvens tapam e ninguém consegue ver, embora saíba o que acontece, como quase tudo que acontece neste País.