Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de osmar em "Corinthians tem primeiro técnico negro em..."

osmar

Osmar Pereira

Quando o ponto de partida for igual para todos podemos encerrar a discussão. Capacidade, conhecimento e competência analisados apenas no ponto de chegada esconde a realidade de uma das sociedades mais desiguais e perversa do mundo. A nossa realidade é distorcida e o que nos afasta e distancía das ditas "sociedades desenvolvidas" não é o mito da "corrupção do Estado", que é um problema real em qualquer lugar. O que nos afasta das "sociedades moralmente superiores" é que exploramos, aceitamos, "naturalizamos" e tornamos "fato normal" do dia a dia conviver com gente sem qualquer chance real de vida digna e os culpamos por isso. Posamos de heróis da meritocracia e esquecemos toda uma herança de capitais que nos possibilitou "ascender". Essa "herança invisível" é fundamental para o sucesso escolar e profissional, aí quando as naturalizamos e "esquecemos", passamos a acreditar no milagre do mérito individual conquistado pelo esforço e não por privilégio de nascimento. É preciso mudar isso.

em Notícia > Corinthians tem primeiro técnico negro em 24 anos. E por que isso é...

Em resposta ao comentário:

Baboseira... Quando vamos ver acabar essa discussão de cor, sexo, classe social e bla bla bla e vamos discutir capacidade, conhecimento, competência?

Responda o comentário do osmar

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Jorge

    Jorge Souza 1.585 comentários

    1º. Jorge Souza em 22/06/2016 às 14h28

    Herança invisivel? Deverias conversar com meu bisavô (se fosse possível), que veio de uma miséria na itália para desbravar uma terra inabitada e desconhecida há mais de 100 anos atrás...
    não foi com mimimi e nem por causa de sua cor que ele conseguiu sobreviver e criar mais de uma dezena de filhos!