Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de João em "Comentário de José no Meu Timão"

João

João Paulo

Rapaz, caramba, brilhante análise! Vou reler seu texto algumas vezes pra visualizar mentalmente essa movimentação. De verdade, parabéns!

em Notícia > Comentário de José no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Bom na verdade hoje não da pra cravar um esquema só, temos um esquema pra jogar com a bola e outro sem, com a bola seria na verdade um 4-1-2-3, o volante no caso nunca subiria como vem acontecendo, pois é um time bastante ofensivo, o Guilherme além do passe em profundidade que citei também tem outra qualidade, que é ser o jogador que vem de trás pra finalizar, portanto ele e/ou Giovanni teriam liberdade pra infiltrar, se a bola está na esquerda, sobem ao ataque Uendel e Giovanni e Marlone se aproximam pra fazer a triangulação, Guilherme centraliza e Marquinhos abre na direita pra dar amplitude e de repente virar o jogo caso a marcação se concentre no lado esquerdo e se a caso a jogada se desenhe pra linha de fundo Guilherme infiltra e Marquinhos entra no segundo pau, a mesma coisa acontece do outro lado com Fagner, Guilherme e Marquinhos, com Giovanni centralizado ou infiltrando e Marlone aberto e chegando no segundo pau! Caso a bola seja virada, como por exemplo do lado esquerdo para o direito e digo de um lado para o outro mesmo, não de pé em pé facilitando a marcação, Uendel volta para uma linha de 3 com os 2 zagueiros e o Fagner sai pra fazer a jogada, caso a bola seja perdida, marcação pressão, como o time vai estar quase todo no campo de ataque, essa marcação vai ser muito efetiva, pois vai ser em bloco e se o adversário mesmo assim conseguir sair dessa marcação, ainda teremos o volante pra dar o primeiro combate e mais 3 defensores pra pelo menos atrasar a jogada até que se recomponha a defesa por completa num 4-4-1-1 que ficaria pronta para um contra-ataque rápido, com Marquinhos e Marlone pelos lados que são velocistas, com o Giovanni que também tem velocidade e físico pra aguentar esse vai e vem, Guilherme posicionado no meio pra receber essa bola e acionar um dos 2 pontas ou até mesmo o Giovanni pra carregar a bola e por fim o centroavante que sem bola vai ficar na linha dos zagueiros adversários, com a obrigação apenas de marcar pressão assim como o Guilherme que na minha estratégia marcaria até o meio só e depois apenas esperaria a bola para armar o ataque! Bom assim seria meu time, certamente teria que fazer algum ajuste, mas eu partiria disso com certeza..

Responda o comentário do João

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de João

    João Paulo 1.588 comentários

    1º. João Paulo em 25/06/2016 às 18h28

    Rapaz, prometi e li mais duas vezes seu comentário e imaginei a movimentação. Movimentação perfeita. Fez curso na UEFA? (Brincadeira). Sua visão de jogo é brilhante. Ofensividade, triangulação, infiltração, inversão de jogo rápida, marcação, reposição e contra-ataque. Parabéns!