Venha fazer parte da KTO
x

Negociando direitos econômicos, Timão encaminha renovação de volante

46 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Titular absoluto, Bruno Henrique já marcou três gols neste ano

Titular absoluto, Bruno Henrique já marcou três gols neste ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos principais jogadores do Corinthians neste ano até o momento, o volante Bruno Henrique está perto de ter o seu contrato renovado com o clube. Com o vínculo estipulado até o final da atual temporada, a ideia é que o camisa 25 tenha o contrato prorrogado por mais duas temporadas na próxima semana. A informação é do Lance!.

Entretanto, o Timão, além de assegurar a permanência do volante, também almeja adquirir uma porcentagem maior dos direitos econômicos de Bruno Henrique. Atualmente, o Corinthians é detentor de apenas 25% do passe do jogador e divide a outra parcela junto ao Banco BMG, justamente a quantia estudada no clube para a compra.

Em meio à proposta, o Corinthians aguarda ter uma semana livre no calendário de jogos para regularizar a situação junto à CBF. “Temos um probleminha aí, um cuidado. Alguns contratos que são alterados por completo, tanto por período como por valor ou têm mudanças de direitos econômicos, exigem um novo lançamento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Dependendo da situação, não é possível fazer de domingo para quarta-feira”, explicou o gerente de futebol, Alessandro.

Vinculado ao Coimbra, clube português utilizado pelo Banco BMG no registro de jogadores, a expectativa é que a regularização junto ao Timão seja realizada o quanto antes, tendo em vista que Bruno Henrique concordou com os termos do novo contrato. Além dos 50% divididos entre Corinthians e Banco BMG até o momento, o Londrina, equipe que o atleta defendeu até a temporada de 2013, possui a outra metade dos direitos de Bruno Henrique.

“Tem uma situação quase pronta e definida, falta só resolver uma questão de compra de direito federativo, direito econômico, cláusulas que estamos terminando. Em breve vamos efetivar a renovação. Aí aproveitaremos a semana livre, sem jogos no meio de semana, para terminar isso aí. Mas isso já está faz tempo para comprar. Com o jogador está tudo tranquilo, ele está ciente de tudo, queremos terminar o quanto antes”, acrescentou.

Depois de encarar o Flamengo no próximo domingo, o Timão não terá compromissos ao longo da semana e volta a campo somente no sábado, dia 9, algo que poderá facilitar na negociação, segundo Alessandro.

Titular absoluto do Corinthians neste ano, Bruno Henrique é visto como uma das referências no elenco. O volante, que chegou ao clube em 2014, soube aproveitar o espaço deixado na equipe após a venda de Ralf e vem sendo importante para o Timão. Na atual temporada, mesmo atuando em função considerada defensiva, o camisa 25 já marcou três vezes.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: