Venha fazer parte da KTO
x

Após reclamação de Guilherme, Cristóvão tem conversa com elenco

88 mil visualizações 125 comentários Reportar erro

Jogadores ouviram de Cristóvão que todos serão usados ao longo da temporada

Jogadores ouviram de Cristóvão que todos serão usados ao longo da temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Antes de viajar a Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrenta o América-MG, o técnico Cristóvão Borges reuniu o elenco alvinegro para uma conversa franca no CT Joaquim Grava. Ciente do abarrotado calendário da equipe paulista, o treinador recém-chegado tratou de fazer uma promessa aos seus comandados: todos os jogadores terão a oportunidade de mostrar serviço.

O bate-papo acontece justamente após as queixas do meia Guilherme pela perda da vaga de titular do Timão. Preterido por Cristóvão, que optou pelo atacante Luciano na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o camisa 10 disse desconhecer os motivos pelos quais perdeu espaço no time e questionou o status de reserva.

Em entrevista concedida nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel revelou o tema da “reunião” com o comandante. “Já era um grupo que sabia que todos seriam usados, o Cristóvão falou isso na chegada, falou hoje (terça-feira). É o discurso do Corinthians. Todos vão ser importantes, e todos se sentem úteis”, ressaltou o camisa 6.

O Timão treinou pela última vez antes de encarar o lanterna América-MG nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. Pelo pouco que se pôde ver dos trabalhos em campo – já que os portões do centro de treinamento foram abertos para a imprensa com mais de 30 minutos de atraso –, Cristóvão mandará a campo a mesma formação que bateu o Santa Cruz.

“Todos se doam ao máximo porque sabem que a oportunidade aparece, às vezes de uma hora para outra. Não podemos perder essa gana de vir aqui e treinar 100%”, sentenciou o lateral, brincando ainda com a “sinceridade” dos atletas do plantel corinthiano nas entrevistas.

“Demais, às vezes assusta (risos). Mas isso é bom, não tem problema algum em externar os sentimentos. O importante é que dentro do grupo todos se respeitam. E também não deixar de treinar forte, o problema às vezes é o cara não falar nada na imprensa, mas deixar de treinar bem aqui. O que acontece no jogo é reflexo do treinamento”, completou.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: