Venha fazer parte da KTO
x

Com novidades na zaga e no meio, Cristóvão adia definição da equipe contra o Flamengo

41 mil visualizações 122 comentários Reportar erro

Danilo treinou normalmente e deve estar à disposição diante do Flamengo

Danilo treinou normalmente e deve estar à disposição diante do Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians iniciou na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação da equipe que mede forças com o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença dos jogadores titulares, que fizeram apenas um treino físico, o técnico Cristóvão Borges comandou uma atividade tática com dois reforços: Vilson e Danilo.

O zagueiro estava afastado dos trabalhos com bola desde a semana passada por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Desfalque nos jogos contra Santa Cruz e América-MG, o defensor participou da atividade normalmente e deve voltar ao time titular diante do Flamengo.

Outra boa notícia para Cristóvão é Danilo. O experiente meia-atacante teve detectada uma lesão muscular na panturrilha direita no último dia 14 e, desde então, vem passando por tratamento no departamento médico. Recuperado da contusão, o camisa 20 foi a campo e se destacou no treinamento de posse de bola em campo reduzido capitaneado por Cristóvão.

Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite de quarta-feira, na Arena Independência, permaneceram na área interna do CT Joaquim Grava e deram as caras apenas para uma leve corrida em um dos campos. Já Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França repetiram exercícios específicos sob a tutela do preparador de goleiros Mauri Lima.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã de sábado, quando o técnico Cristóvão Borges deverá definir a escalação do time. Caso decida pela mesma formação, o esquadrão alvinegro será formado por: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique (Vilson); Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Problema à vista - Recém-recuperado de trauma da coxa, o volante Willians deixou o treinamento mais cedo em relação aos demais jogadores em função de dores. Durante o trabalho de troca de passes, o camisa 5 colocou a mão na perna e não concluiu a atividade. Considerado reserva, pode ser dúvida para domingo.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: