Venha fazer parte da KTO
x

Como mandante, Corinthians venceu os últimos seis confrontos diante do Flamengo

3.7 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 no último duelo entre os clubes

Timão venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 no último duelo entre os clubes

Agência Corinthians

Se depender dos últimos seis encontros entre Corinthians e Flamengo na capital paulista pelo Campeonato Brasileiro, o Timão possui grandes chances de sair de campo com a vitória neste domingo. Durante o período, os dois clubes fizeram grandes duelos, com jogos disputados e até goleadas. Porém, em ambos, o Corinthians somou três pontos sobre os cariocas.

O início da supremacia como mandante sobre o Flamengo começou com o estádio do Pacaembu como palco das exibições. Em 2010, o Timão garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol de Elias, pela 13ª rodada da competição nacional.

No ano seguinte, na temporada que marcou a conquista do pentacampeonato nacional do Corinthians, o encontro foi cercado de expectativa, já que valia as primeiras colocações da tabela. Liderado por Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo chegou a abrir o placar, mas o Timão buscou a recuperação e virou o marcador com dois gols de Liedson, em jogo válido pela 22ª rodada.

Em 2012, a história se repetiu, desta vez, em uma partida com cinco gols. Edenílson, Paulo André e Sheik marcaram para o Corinthians e contribuíram para a vitória por 3 a 2, no encontro válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior goleada veio em 2013, na 17ª rodada da competição. Na partida que foi realizada no dia do aniversário de 103 anos do Corinthians. Alexandre Pato, por duas vezes, Romarinho e Guerrero, levaram a Fiel ao delírio no Pacaembu com a vitória expressiva pelo placar de 4 a 0.

Em 2014, o Clássico das Multidões, como é conhecido, protagonizou a despedida do Corinthians do estádio do Pacaembu. E, com gols de Guilherme e Gil, o Timão fez a alegria dos torcedores corinthianos e garantiu a vitória no duelo válido pela segunda rodada do torneio.

Na temporada anterior, em 2015, mais uma vitória do Timão. Na partida válida pela 32ª rodada, já na reta final na campanha que garantiu o hexacampeonato brasileiro, Vágner Love marcou o único gol e assegurou a conquista dos três pontos na Arena Corinthians.

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 22 pontos, o Timão faz a segunda melhor campanha.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: