Venha fazer parte da KTO
x

Parte da Democracia Corinthiana, Ataliba comemora aniversário neste sábado

890 visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atualmente, Ataliba é Supervisor de Futebol no Clube Atlético Diadema

Atualmente, Ataliba é Supervisor de Futebol no Clube Atlético Diadema

Werther Santana/Divulgação

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e presente na Democracia Corinthiana, Ataliba comemora 60 anos neste sábado. O ex-jogador marcou passagem no Timão por sua personalidade carismática e querida por todos os companheiros de elenco, além do reconhecimento da própria torcida corinthiana.

Revelado no Juventus da Mooca, Ataliba despertou o interesse do Corinthians justamente a partir de suas atuações contra o próprio clube. Carrasco, o atacante chegou a marcar nove gols sobre o Timão até ser contratado.

Titular na equipe já em 1982, Ataliba atuou ao lado de grandes nomes do clube como Sócrates, Casagrande e Biro-Biro, conquistando o Campeonato Paulista, seu primeiro título pelo clube. No clássico diante do São Paulo, adversário na decisão, Ataliba fez bela jogada que resultou no gol de Casagrande. Além da conquista, o ex-jogador também fez parte do movimento Democracia Corinthiana, um dos grandes acontecimentos ao longo dos 105 anos de existência do Timão.

No ano seguinte, voltou a conquistar o estadual, que marcou seu segundo e último título pelo clube. O atacante ainda esteve presente na memorável vitória corinthiana pelo placar de 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI, até hoje a maior goleada em jogos do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ataliba marcou o sexto gol do Timão.

Alvo do Palmeiras em 1984, o atacante preferiu atuar por outro rival do Corinthians, o Santos. Na equipe da Baixada Santista, Ataliba faturou mais um título estadual, porém viu a conquista do banco de reservas. Depois da passagem pelo Santos, Ataliba ainda defendeu as cores do Santa Cruz e passou por outros clubes do nordeste até pendurar as chuteiras.

Em 136 partidas disputadas pelo Corinthians, o atacante acumula marca de 25 gols marcados. Atualmente, Ataliba exerce a função de Supervisor de Futebol do Clube Atlético Diadema, que disputa a quarta divisão do futebol paulista.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: