Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão Borges analisa empate e aponta principal erro do Corinthians no clássico

8.5 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Treinador lamentou os inúmeros erros de passe ao longo do clássico

Treinador lamentou os inúmeros erros de passe ao longo do clássico

Agência Corinthians

Ao final do clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo neste domingo, que terminou empatado em 1 a 1, Cristóvão Borges analisou as principais jogadas do duelo e apontou as falhas que contribuíram para o resultado. Na visão do treinador corinthiano, os inúmeros erros de passe cometidos pela equipe foram determinantes para que o Timão tivesse dificuldades de criação.

“Logicamente que o interessante é ganhar, como vínhamos fazendo. Se tratando de clássico, existe equilíbrio, e será assim em todos os clássicos estaduais. Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim. O São Paulo esperando a gente, jogando no nosso erro, e nós erramos algumas vezes. Isso facilitou o jogo deles de uma transição ofensiva muito boa”, comentou.

Questionado a respeito da principal fragilidade apontada pelo Corinthians ao longo dos 90 minutos, Cristóvão Borges não teve dúvidas e apontou o desperdício dos passes como o principal atributo que a equipe deixou a desejar ao longo do clássico.

“Erros de passes. Nós estávamos errando na construção e o ultimo passe também. Eram muitos erros, o São Paulo nos esperou pra jogar no nosso erro. Com jogadores leves e rápidos, por isso o jogo encaixou pra eles. Em função dos nossos erros. Nesse jogo, com toda a certeza, em termos de construção de jogadas, deve ter sido o maior em relação a todos os jogos”, acrescentou o Cristóvão.

Sobre a superioridade são-paulina na segunda etapa, como evidenciada pelo próprio comandante corinthiano, Cristóvão Borges falou sobre o domínio adversário, mas ressaltou uma maior efetividade do Timão em relação às oportunidades claras de gol.

“O São Paulo jogou melhor o segundo tempo. Mas mesmo assim as oportunidades mais claras decisivas foram nossas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, o Denis fez uma linda defesa. As jogadas decisivas foram nossas”, finalizou o técnico corinthiano.

Agora somando 29 pontos depois do resultado, o Corinthians segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, às 16h, na também na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: