Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Maicon em "Cristóvão completa um mês de Corinthians..."

Maicon

Maicon Tait

1-Coritnhians não tem atacante que saiba fazer o pivô. Então, acaba com o 1 do esquema 4-1-4-1 ou 4-2-3-1. Não tem jogador p esquema, não faça o esquema. Ganhamos a Libertadores sem o pivô.
2-Quais jogadores tem maior peso ofensivo (gols/partida): Pato, Romero, Marquinhos Gabriel. Então chega de frescura e monta o ataque com goleadores. Um possível 4-3-3 com eles traria um poder de finalização maior.
3-Todos reclamam da criação no meio: Guilherme e agora o Giovani Augusto são corneteados o tempo todo, ora por um torcedor ora por outro. Mas é querer demais 1 único jogador ser a criação do time, além de ficar fácil de marcar. Por mim, o meio caberia muito bem 2 jogadores criativos. Guilherme é meu preferido pela boa capacidade de finalização. O segundo ficaria entre: Giovani, Rodriguinho, Elias (se voltar a jogar bem). BH fazendo o 1o volante. Pelo lado do poder de marcação tenho algum receio com o Giovani Augusto.
4-Postura! Time que quer ser campeão tem que se impor!

em Notícia > Cristóvão completa um mês de Corinthians com mudanças claras em...

Responda o comentário do Maicon

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos Sciencio 706 comentários

    8º. Marcos Sciencio em 19/07/2016 às 22h09

    4-4-2 seria o ideal, Pato e Romero soltos no ataques com M.Gabriel e G. Augusto, ou Guilherme na armação. Ou o Guilherme no lugar do Romero. Esse esquema abre um leque de opções...

  • Foto do perfil de Breno

    Breno Fazolo 199 comentários

    7º. Breno Fazolo em 19/07/2016 às 13h11

    Falou tudo mano!

    Para mim teríamos que ter um 4 - 2 - 1 - 2 com o Guilherme de falso meio campo...

    Esse negócio de pivô não existe mais... Esquece isso!

  • Foto do perfil de Cícero Matheus

    Cícero Jatay 1.097 comentários

    6º. Cícero Jatay em 19/07/2016 às 13h00

    Contra o Figueirense acredito que algumas dessas mudanças ocorrerão, pelo menos a do ataque... Acredito que seja Romero, Marquinhos e Pato...

  • Foto do perfil de Everton

    Everton Gomes 10.278 comentários

    5º. Everton Gomes em 19/07/2016 às 12h27

    4-3-3 ou 4-4-2 com os dois atacantes sendo de movimentação. Acho melhor o 4-4-2 porque a gente ganha um jogador no meio campo. Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Giovani Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Pato.

  • Foto do perfil de Valdir

    Valdir Santos 2.043 comentários

    4º. Valdir Santos em 19/07/2016 às 12h12

    Muito bem, concordo plenamente com você, veja o time do Santos como joga, o do Palmeiras, acabou com esse sistema de pivô, nossa o Tite se usar esse sistema vai matar a SELEÇÃO brasileira, coitado do Neimar

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme Corintiano. 42.968 comentários

    3º. Guilherme Corintiano. em 19/07/2016 às 11h38

    O melhor comentário que li maicon, penso da mesma forma

  • Foto do perfil de José

    José Neto 7.830 comentários

    2º. José Neto em 19/07/2016 às 10h55

    Esse negócio de pivô pra mim é mesmo pensamento atrasado que canhoto tem que jogar na esquerda e destro na direita, fiz essa comparação pra acrescentar que o Cristóvão vem matando o Marquinhos pelo lado esquerdo, ele jogado na direita é outro jogador, muito mais incisivo, parte pra cima e dribla fácil, tá sempre infiltrando na defesa adversária e criando situações de gol, já na esquerda é um jogador que não oferece perigo algum, se movimenta e tudo mas fica refém de chegar a linha de fudo e cruzar, e ai eu pergunto, cruzar para quem? Quanto ao Romero, é um jogador pra dar contra-ataque ao adversário, todos os gols que fez foram dentro ou muito próximo a pequena área em que a bola sobrou limpinha pra ele de frente para o gol e sem marcação. Dizem ai que ele é esforçado, que ajuda na marcação, mas de que adianta ele roubar uma boça e entregar logo em seguida e ainda quando outro rouba e passa pra ele é bola perdida também, eu prefiro um jogador que contribua para o jogo do que esperar que ele de sorte de sobrar uma bola na cara do gol pra ele só empurrar pras redes! Eu gostaria muito de ver um meio campo com Giovanni e Guilherme, porém acredito que ficará muito exposto, apenas porque o Giovanni está muito desmotivado, porque se fosse aquele do início do ano que corria e aparecia em todo o campo tenho certeza que daria certo, agora apostaria em Cristian, BH e Guilherme no meio, com Pato na esquerda (5 partidas pra ele mostrar serviço), André de centroavante (sem essa de pivô, atacante central com movimentação e daria outra chance pois ele estava jogando com dores) e Marquinhos na direita. Esse seria meu time ideal.. Sei que o Cristian não está disponível então Rodriguinho por enquanto, preferiria o Maycon mas não está mais a disposição, Elias tem que vender, falta de vontade em pessoa!

  • Foto do perfil de Marlon

    Marlon Leandro 1.059 comentários

    1º. Marlon Leandro em 19/07/2016 às 10h29

    É bom ver comentários como este. Se vasculhar meu histórico, verá que já clamei pelo fim desses esquemas há algum tempo. E, sobre as mudanças do Cristóvão... QUE CONVERSINHA FALSA... Não mudou absolutamente nada, só entrou o Romero, o resto, continua igualzinho. O que irrita bastante.