Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo com garoto 'aprovado', Cristóvão reforça necessidade por lateral-direito

34 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Cristóvão, Léo Príncipe (foto) ainda não tem condições de ser reserva imediato de Fagner

Para Cristóvão, Léo Príncipe (foto) ainda não tem condições de ser reserva imediato de Fagner

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora tenha aprovado a estreia de Léo Príncipe, Cristóvão Borges vê como fundamental a contratação de um novo lateral-direito para o Corinthians. Ciente das características dos jogadores que compõem o elenco alvinegro, o técnico reforçou a necessidade de um substituto imediato para Fagner.

“Quando cheguei, tínhamos a urgência de dois jogadores, mas isso deixou de ser urgência quando Pato foi reincorporado. Estávamos atrás de um atacante e precisávamos de mais um lateral-direito, tínhamos só o Léo Príncipe e já vislumbramos uma convocação de Fagner”, explicou Cristóvão, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Promovido das categorias de base, Léo Príncipe, de 19 anos, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão em 2016. Eleito o melhor de sua posição, foi emprestado ao Oeste-SP para adquirir experiência, mas foi chamado pelo técnico Tite, então no clube, assim que Edílson foi vendido ao Grêmio, em maio.

No sábado, diante do Figueirense, o jovem jogador fez sua estreia pelo time profissional do Corinthians e ganhou elogios de Cristóvão. “O Léo foi muito bem. Não é fácil jogar um jogo que nós sabíamos que seria bastante difícil. Não só difícil, difícil de jogar o jogo. Ele foi muito bem, fez o que nós treinamos, marcou bem, atacou. Foi uma partida muito boa, importante pro nosso grupo. Ficamos todos contentes com isso”, enalteceu o treinador após o empate em 1 a 1.

Ainda assim, a diretoria do Timão deve seguir na busca de um lateral-direito experiente e de bom custo-benefício. “No mais, nossos reforços estavam no departamento médico, como Elias. Na volta deles, ficamos mais compostos. Em relação a um atacante, agora vai depender do futuro do Pato. Na lateral, ainda vamos precisar”, afirmou o comandante alvinegro.

Ao contrário de outros setores, a defesa corinthiana não deve receber novas peças antes do término da temporada. De acordo com Cristóvão, os atletas responsáveis por evitar os gols adversários suprem a necessidade do atual campeão nacional. O zagueiro Pedro Henrique, aliás, é uma grata surpresa.

“Tem essas coisas quando se monta um time, às vezes você tem respostas. Pedro Henrique teve resposta, é muito bom. Quando se tem respostas assim, não precisa de urgência”, explicou.

Sem compromisso ao meio de semana, o Corinthians terá cinco dias de preparação visando o duelo com o Internacional do próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista está na segunda colocação da Série A, com dois pontos a menos que o líder Palmeiras.

O começo – Léo Príncipe teve uma estreia relativamente satisfatória com a camisa do Corinthians. Acionado para substituir o suspenso Fagner, o garoto de 19 anos cometeu erros, como era de se esperar, mas também teve bons momentos e mostrou tranquilidade na saída de bola.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: