Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quer reencontrar vitória e impedir reação do Internacional em Porto Alegre

34 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O gaúcho Marquinhos Gabriel vai rever o time que o revelou

O gaúcho Marquinhos Gabriel vai rever o time que o revelou

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians não fez o que dele se esperava nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ficando apenas no empate em casa com São Paulo e Figueirense. Em visita ao Internacional, a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, a equipe alvinegra tentará recuperar ao menos parte dos pontos perdidos em Itaquera.

Para cumprir o objetivo, o time dirigido por Cristóvão Borges terá de impedir a reação do adversário, que vive uma sequência de oito partidas sem vitória. Na tentativa de frear o mau momento colorado, o técnico Paulo Roberto Falcão promoverá a estreia do atacante Nico López, carrasco do Timão na última Copa Libertadores com a camisa do Nacional-URU.

“Você pode errar tudo, menos perder a naturalidade e jogar sem alegria”, disse Falcão, apostando em um astral melhor dos atletas, que ganharam apoio dos torcedores no treinamento de sábado. “Nós nos preparamos muito bem, a semana foi muito boa. O emocional melhorou. Espero que tenhamos um acréscimo na qualidade do jogo.”

O comandante escondeu o jogo, e as dúvidas estão nas laterais. Na esquerda, brigam Geferson e Artur. Na direita, Rak e Paulo Cezar Magalhães são os jogadores da posição, mas existe também a possibilidade de improvisação do zagueiro Ernando. Nesse caso, Leandro Almeida entraria no miolo da defesa.

Do lado alvinegro, não há dúvidas em relação aos nomes. Fagner, de volta de suspensão, e Elias, em melhor forma após período de afastamento, foram escalados nas vagas antes ocupadas por Léo Príncipe e Rodriguinho. O que não está claro é a formação tática a ser adotada no Rio Grande do Sul.

As indicações apontam que o 4-2-3-1 será deixado de lado. A hipótese mais provável é que Giovanni Augusto volte a atuar onde se saiu melhor, armando a partir da direita, com Marquinhos Gabriel na esquerda. Romero se aproximaria de André no 4-4-2 imaginado por Cristóvão Borges.

“Temos uma série parecida com a que tivemos quando eu cheguei. De quatro jogos, três serão fora. Não tem jeito. Será um jogo duro, difícil, em Porto Alegre”, disse o baiano, procurando demonstrar otimismo. “Em 16 jogos, nosso time só não marcou em dois. E a equipe tem potencial para mais. Cabe mais.”

Se o otimismo se justificar, o Corinthians poderá terminar o domingo e a 17a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Para tomar a primeira colocação do Palmeiras, a formação do Parque São Jorge precisa vencer o Internacional – que está no meio da tabela – e contar com uma derrota do arquirrival para o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: