Venha fazer parte da KTO
x

Arena Corinthians recebe coletivas da Rio-2016; jogos começam nesta quarta

3.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arena Corinthians recebe coletiva de imprensa das primeiras seleções da Olimpíada

Arena Corinthians recebe coletiva de imprensa das primeiras seleções da Olimpíada

Reprodução/Instagram

Em clima olímpico, Arena Corinthians recebeu na tarde desta terça-feira as coletivas de imprensa das quatro seleções que atuarão no estádio nesta quarta, pela primeira rodada dupla do torneio.

À véspera do início dos Jogos Olímpicos, os técnicos de futebol feminino do Canadá, da Austrália, da Alemanha e do Zimbábue concedem entrevistas aos jornalistas em Itaquera. As equipes são as primeiras a disputar o torneio olímpico no estádio.

A técnica da seleção alemã, Silvia Neid, elogiou a estrutura da Arena Corinthians durante sua entrevista, dando uma atenção especial ao gramado e aos vestiários em ótimas condições.

“Estamos felizes pela estrutura aqui no estádio. Tivemos oportunidade de conhecer um pouco na segunda-feira. Gostamos do gramado e do vestiário. A área é grande para fazer o aquecimento”, disse a treinadora durante a coletiva.

Alen Stajcic, técnico da Austrália, disse estar se sentindo quase um nativo e alega estar muito feliz na cidade. “Sou quase brasileiro já, estamos há quatro semanas aqui. Para nós é muito bom vir para cá”, afirmou. O técnico também demonstrou estar impressionado com a paixão do Brasil pelo futebol, em relação ao seu país de origem.

“No nosso país temos de competir com o rugby, com o cricket. Aqui, o futebol é religião”, acrescentou o técnico. O australiano alegou ter assistido jogos da Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e também da Libertadores durante a sua estadia no país.

O treinador John Herman, da seleção canadense, comentou sobre a ansiedade há horas de iniciar sua primeira partida nos Jogos do Rio 2016. “Estou me sentindo como se fosse a véspera de Natal”, alegou.

Encantado com a capital paulista, o técnico também relatou a empolgação de estar em um estádio como a Arena Corinthians.

“Claro que estar na Vila Olímpica é se sentir parte de algo maior, mas as meninas amaram São Paulo. Vir para um estádio assim... Você sente que está em um país do futebol. É isso que amo do Brasil, aqui o futebol é sentido pelas pessoas, não forçado. É cultura”, comentou.

As atletas zimbabuenses também demonstraram estar encantadas com a casa do Timão. A seleção fez um breve reconhecimento de campo no estádio, acompanhado por muitas fotos e animação.

O técnico Shadreck Mlauzi, do Zimbábue, falou sobre a organização do país, afirmando estar admirado com a qualidade dos serviços oferecidos e pela hospitalidade do povo brasileiro.

“Estamos felizes, não fomos a muitos torneios, mas estamos felizes por tudo que temos aqui no Brasil até agora. Muita qualidade, a organização realmente fez a lição de casa, não podemos reclamar. Os voluntários são muito amigáveis e agradecemos pela gentileza”, encerrou o treinador.

A Arena Corinthians recebe nesta quarta-feira, às 15h, a primeira partida do futebol feminino pelo Grupo F do torneio olímpico, entre Canadá e Austrália. Às 18h, será a vez de Zimbábue e Alemanha duelarem pela mesma chave.

O estádio irá receber o primeiro confronto pelo futebol masculino no dia 10 de agosto, pelo Grupo B da competição, entre Colômbia e Nigéria, às 19h. Logo em seguida, será a vez de Iraque e África do Sul se enfrentarem pela chave.

A casa do Timão será palco de mais quatro jogos durante as fases seguintes, incluindo a semifinal do futebol masculino e a disputa pela medalha de bronze do feminino.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: