Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Nicolas em "Comentário de Itamar no Meu Timão"

Nicolas

Nicolas Araujo

Bom dia Itamar, isto já é cultura na Globo. Eles enfraquecem os times do nordeste apenas pra manter o Flamengo com torcida nestes estados.
O Corinthians pode se impor, mas a globo nunca cederá. Isto poderia acontecer no caso de outra emissora comprar os direitos de transmissão, outra coisa que nunca vai acontecer.

em Notícia > Comentário de Itamar no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Mas a culpa disso não é da Globo, ela vê o lado dela, quem tem que se impor e exigir é o clube. É o próprio Corinthians que deveria valorizar seus torcedores fora de São Paulo, fazer jogos importantes tipo de Libertadores lá no Nordeste e mostrar força lá com tempo e depois na hora de renovar os direitos de transmissão saber para onde os jogos serão transmitidos e exigir uma transmissão para mais Estados se não assina com a concorrente. Mas a visão da diretoria do Corinthians é só local em SP, eles pensam no Corinthians como um clube regional e não nacional, se os próprios dirigentes do Corinthians pensam assim ai fica difícil.

Responda o comentário do Nicolas

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Itamar

    Itamar Fulano 10.765 comentários

    1º. Itamar Fulano em 05/08/2016 às 15h02

    Nicolas, eles podem ceder sim, o argumento da Globo é a questão da audiência, que os clubes cariocas tem mais torcedores naquela região. E tem sim! E o motivo todos conhecem, é desde que o RJ foi capital do Brasil jogos dos clubes cariocas eram transmitido para o Nordeste pela Rádio Brasil, a Globo continuou isso. Se o Corinthians fazer jogos importantes no Nordeste e mostrar sua torcida e que tem abertura naquela região ele pode exigir sim, a Globo sabe que o Corinthians é potencial de marketing e perder ele é um risco, algumas emissoras não tentam concorrer com a Globo pois sabe que os clubes que interessam são presos a Globo, se o Corinthians se desagarrar com certeza outros clubes podem querer fazer o mesmo e isso abriria interesse da Record, a Globo sabe disso e ficaria preocupada. Veja o caso do Esporte Interativo que assinou com alguns clubes, a Globo se preocupou em garantir Flamengo e Corinthians e depois os outros grandes de SP e RJ. O problema é o Corinthians não se impor.