Venha fazer parte da KTO
x

Elias reclama de postura da Fiel: 'Parece que virou a torcida do São Paulo'

121 mil visualizações 379 comentários Reportar erro

Elias lamentou postura da Fiel no Pacaembu nesta noite

Elias lamentou postura da Fiel no Pacaembu nesta noite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As sonoras vaias e os xingamentos de “burro” direcionados ao técnico Cristóvão Borges ganharam a atenção do volante Elias após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. Incomodado com a postura dos mais de 33 mil corinthianos presentes no estádio, o jogador não poupou críticas à torcida, comparando até com a do São Paulo.

“Às vezes precisa mesmo de um jogador de um pouco mais de peso. Eles estão fazendo a parte deles, lotando o estádio, mas tem que entender que estamos lutando”, iniciou Elias. “Complicado, foi um jogo difícil, não conseguimos a vitória nesse final. Mas, pô, nesse final, a nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando, vaiando. O Cristóvão fez as alterações, também erra, é normal. Mas a gente pressionando o time deles no final, com chance de sair com a vitória e a torcida reclamando”, disparou.

“Sofremos um desmanche no começo do ano, falavam que íamos brigar para não cair e estamos brigando pelo título. Tem que ter mais paciência com os jogadores, está todo mundo trabalhando. Todo mundo pode errar, ninguém quer errar. A gente sabe que se quiser vaiar, pode vaiar, mas durante a partida tem que voltar a apoiar, ser a Fiel torcida que estamos acostumados. A gente vai lutar para conquistar mais um titulo”, frisou o volante.

O gol do Corinthians foi marcado pelo meia Giovanni Augusto. Logo no primeiro minuto de partida, o camisa 17 aproveitou a sobra na área e bateu forte, sem chances de defesa ao goleiro Lucas França. Já Ábila deu números finais ao confronto no Pacaembu.

Para Elias, a Fiel precisa mudar de postura e voltar a apoiar o time durante os 90 minutos. “Dá tempo de mudar, correr atrás, voltar a vencer em casa. A gente viu o quanto fez a diferença o apoio deles dentro de casa”, disse.

Questionado o quanto as vaias e os xingamentos atrapalham a equipe, bem como o trabalho de Cristóvão Borges, Elias foi claro e não mediu as palavras, citando até a ascensão do Timão nos últimos anos.

“Pô, atrapalha muito! Mas isso não vai abalar. A gente fica chateado, eu acompanho, eu vivi todo o momento de subida do Corinthians, desde a Série B até o título mundial, mesmo não estando lá. A gente viu o quanto a torcida sofreu para colocar o Corinthians no patamar que está hoje. Às vezes acaba acostumando um pouquinho. Dá tempo de eles voltarem a apoiar a gente durante os 90 minutos, sem questionar esses erros que cometemos, sem questionar os erros que o Cristóvão comete às vezes”, concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 2323º

    Victor 914 comentários

    @victor.carvalho13 em

    Quem assistiu a entrevista, viu que nas entrelinhas, Elias pediu um centroavante e disse que Cristóvão escala mal... Na boa, a torcida chamando o Cristóvão de burro hoje foi inacreditável, o Romero não acertou nenhum passe hoje, tinha que ter saído mesmo... Porque as vaias? Também acho que o André estava mal, mas não adianta trocar de centroavante, se as pontas não levam a bola até ele, e o Romero estava um cemitério de jogadas. Até o Cristóvão que é leigo percebeu isso.

  • Foto do perfil de Caboclo

    Ranking: 339º

    Caboclo 4142 comentários

    @caboclo1977 em

    Está certíssimo.

    E disse ainda:
    'Alguns torcedores parecem torcedores do SPFC. Alguns, não é a maioria.'

    Acabei de chegar do Pacaembu e senti muita vergonha alheia.

    Há uma geração de torcedores-consumidores, que pensam assim: 'eu paguei, quero que o time ganhe, e tenho o direito de xingar, paguei o ingresso!'.

    NÃO!

    Torcer para o Corinthians não é ser 'consumidor'. Pagar o ingresso não lhe garante que o time faça o que você quer, tampouco o técnico.

    Quem vai ao jogo tem que apoiar o time, ajudar a vencer. Ajudar a jogar melhor quando está jogando mal. Ajudar a empatar quando está perdendo e a virar quando está empatando. Se não quer ter esta postura, não deve ir ao estádio. Fique aqui neste fórum xingando e cornetando.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1998º

    Rafael 1052 comentários

    379º. @rafael.nania em

    Fora Andrade omisso

  • Foto do perfil de Djalma

    Ranking: 2927º

    Djalma 742 comentários

    378º. @djalma.layla em

    Vou defender o Cristóvão com certeza ele já solicitou um centroavante à diretoria até agora não deu quer que ele faça ou melhor tire leite de pedra igual o Tite.
    Elias fala menos é joga mais não tá jogando #$!@% nenhuma e ainda não gostou do comportamento da torcida menos futebol medíocre

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 1247º

    João 1590 comentários

    377º. @joaopaulosoueu em

    Vaiar nosso time ou algum integrante dele não combina com o Corinthiano. Fico pouco à vontade, decepcionado e envergonhado quando vejo o nosso time ser vaiado por nossa torcida. Um dia desses um amigo são-paulino me disse: 'agora o Corinthians vai começar a cair no campeonato. Perderam o Tite. VOCÊS JÁ ESTÃO ATÉ VAIANDO.' Vaiar atrapalha muito. Todos sabem que a imprensa só quer uma 'perninha' pra criticar o Corinthians. A vaia de nossa torcida é um prato cheio pra eles. Não vaiar é uma característica nossa. Pelo Corinthians eu torço e vibro até o último lance, pois acredito na força histórica do Timão. Se eu vaiasse o Corinthians me sentiria traindo o time que amo. De mim nunca saiu e não sai uma vaia. Não consigo. Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42968 comentários

    376º. @guilherme.teixeira.d em

    Torcida do 5ão 6aulo? Comparar a fiel com os bambinos é um absurdo...Vai se f... Elias, faz tempo que esta jogando só com o nome, tá devendo e faz tempo.

  • Foto do perfil de Christian

    Ranking: 5252º

    Christian 393 comentários

    375º. @christianbp em

    Elias, volta a jogar ou pede para sair. Aqui não é time para você jogar com o nome.