Venha fazer parte da KTO
x

Giovanni Augusto projeta vitória no Sul e garante 'arrancada' pelo título

2.9 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Giovanni Augusto conversou com a imprensa nesta terça-feira

Giovanni Augusto conversou com a imprensa nesta terça-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um empate com o Grêmio em Porto Alegre, a princípio um resultado visto como positivo devido à força da equipe gaúcha dentro de seus domínios, não está nos planos do Corinthians, sobretudo nos de Giovanni Augusto. Autor do gol do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o meia-atacante admitiu que, por conta dos tropeços na Arena Corinthians e no Pacaembu, o Timão terá de buscar os três pontos frente ao adversário do Sul.

“Temos que pensar somente na vitória porque esse momento do campeonato é muito importante não deixar as outras equipes se distanciarem. Vamos com o objetivo de fazer um grande jogo, conquistar os três pontos, mas sabendo da dificuldade que vai ser, respeitando a equipe do Grêmio. Vamos estar preparados e esperamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos durante a semana em prática”, ressaltou Giovanni Augusto em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

A irregularidade do Corinthians ao longo do Brasileirão é comprovada pelos números. Dos últimos cinco jogos que disputou, a equipe do Parque São Jorge venceu um, perdeu outro e empatou três – todos estes em casa. Em vez de somar nove pontos, o terceiro colocado deixou de ganhar seis, que o colocariam na liderança do campeonato e, inclusive, como campeão do primeiro turno de 2016.

“Acho o nível muito bom, se for ver o Grêmio empatou com o Santa Cruz, e se for analisar seria uma vitória, o Santos perdeu para o América-MG, que a gente venceu. Cada rodada ensina, o nível é alto, tudo pode acontecer. Temos de nos manter confiantes, temos muita qualidade e na hora certa vamos dar uma arrancada na parte final do campeonato”, frisou o camisa 17, que projetou o próximo adversário do Timão.

“Adversário muito difícil, dificultaram o jogo na Arena, a gente tinha acabado de ser eliminado... Temos condições de ir lá, equipe com transição grande, vai ser um grande jogo, temos de ter tranquilidade para não sermos surpreendidos”, acrescentou o meia.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira. Sem poder contar com o volante Elias, suspenso em razão do terceiro cartão amarelo, Cristóvão Borges dará início à preparação da equipe que vai a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

“Campeonato muito difícil, a gente pega um adversário difícil em casa e sai para outro fora. Cada rodada nos ensina a lidar no dia a dia, só depende da gente ainda. O que me deixa feliz e tranquilo é que temos feito bons jogos fora de casa, conquistamos pontos importantes, temos de continuar confiantes, temos qualidade para vencer fora e dentro de casa”, concluiu.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: