Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão repete estratégia e fecha treino de olho no Grêmio

28 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Cristóvão permitiu à imprensa acesso somente ao aquecimento dos jogadores nesta quinta-feira; escalação ainda é mistério

Cristóvão permitiu à imprensa acesso somente ao aquecimento dos jogadores nesta quinta-feira; escalação ainda é mistério

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A atual fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro requer privacidade. Pelo menos é nisso que acredita o técnico Cristóvão Borges, que permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros 15 minutos do treinamento desta quinta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

As câmeras puderam registrar o aquecimento do elenco alvinegro em um dos campos do centro de treinamento. Em clima descontraído, os jogadores se dividiram em grupos e realizaram um exercício de toque de bola por meio de uma “roda de bobinho”. Pouco tempo depois, a imprensa foi convidada a se retirar do local.

A decisão tomada por Cristóvão e seus auxiliares já era aguardada. Desde que foi oficializado no comando técnico do Corinthians, os treinos sem a presença de jornalistas têm sido frequentes. Além disso, o primeiro ensaio do time que mede forças com o Grêmio seria nesta quinta, já que as atividades de terça e quarta-feira não contaram com a distinção de titulares e reservas.

Cristóvão necessita de ao menos duas cartas na manga para o duelo de domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre – confira a preparação do time gaúcho. O volante Elias, um dos líderes do plantel alvinegro, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o lateral-direito Fagner aguarda o efeito suspensivo de seu gancho no SJTD para ir a campo.

Os trabalhos dariam à imprensa – e ao Grêmio – indícios de quem deve ascender à equipe do Timão. O meia Rodriguinho é o principal candidato à vaga de Elias, embora conte com a sombra dos volantes Camacho e Cristian. Já Léo Príncipe, reserva imediato da ala direita, depende apenas da solução do caso de Fagner.

A tendência é de que o Corinthians tenha a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho ou Cristian), Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Na terceira colocação da Série A com 34 pontos, a equipe do Parque São Jorge volta a treinar no CT Joaquim Grava nesta sexta, ainda sem horário definido.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: