Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Rodrigo em "Comentário de Roberto no Meu Timão"

Rodrigo

Rodrigo Pires

Roberto, primeiramente, você como advogado que é, deveria saber que a falácia não é um elemento que caracteriza a sua opinião, mas sim o método de expô-la. A sua opinião não é uma falácia, mas você utiliza de falácias argumentativas para expor a sua opinião, "inferiorizando" a opinião alheia sem enfrentar seus argumentos. Já copiei os trechos anteriormente.
Quanto aos estudos que citei, confesso que estou surpreendido, por você ser um articulista desse site e mestrando. O primeiro texto faz referências diretas às pesquisas realizadas no Mineirão, além de citar a proibição de venda de bebidas pela UEFA na EURO. Não é opinião, é dado estatístico. Essa informação é corroborada pelo fato de que a França proibiu a venda de bebidas na EURO 2016.
Quanto ao seg. Estudo, você terá que admitir que não leu nada. Isso porque, no primeiro par, a pesquisadora fala que "Nossa reflexão, se detém, nos consumidores eventuais de bebidas alcoólicas, ditos bebedores sociais."

em Post > Comentário de Roberto no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Rodrigo, também respeito a sua opinião. Aliás, minha opinião é minha opinião. Você pode não concordar, o que não faz dela uma falácia. Quanto aos "estudos" que você menciona, um é um artigo de um site jurídico que, como todo o respeito, nada mais é do que uma opinião, como a minha é. A segunda diz respeito a uma pesquisa de abrangência restrita, com alcoólatras compulsivos. Para quem é alcoólatra, proibir a cerveja no estádio não faz nenhuma diferença. Entre a cerveja no estádio pra hábitos violentos de alcoólatras tem quilômetros. Se existem estudos, tem que ser sobre o aumento da violência em estádios nos lugares onde a cerveja é liberada. Já viu algo do tipo? Na Bahia aumentou alguma coisa?

Responda o comentário do Rodrigo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto Piccelli 240 comentários

    1º. Roberto Piccelli Verificado em 12/08/2016 às 15h57

    Rodrigo, eu posso considerar o Brasil a vanguarda do atraso e não haverá nenhuma falha lógica no meu ponto. E se a lógica não falhar, não haverá "falácia" nenhuma. É evidente que é uma percepção pessoal minha. Você pode achar que o futebol brasileiro é um exemplo a ser seguido também, e nem por isso haverá falácia no seu argumento. Eu, particularmente, detesto esse tipo de discussão em que a pessoa em vez de se ater ao ponto fica querendo submeter o comentário da outra a um teste de lógica amadora. Quanto aos estudos, realmente não tive tempo de abrir o primeiro (é só um site de comentários jurídicos, não tem nada de científico a não ser referências indiretas) e nem de ler o segundo profundamente. Perdão se fui leviano nesse ponto. Depois eu vejo com calma. Um abraço, Roberto