Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga bem, mas empata com o Santos na semifinal do Paulista Feminino

53 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

As meninas do Timão saem na frente no placar, mas o sofreu empate santista.

As meninas do Timão saem na frente no placar, mas o sofreu empate santista.

Foto: Reprodução / Site Oficial

As meninas do Corinthians empataram com o Santos em um placar de 1 a 1, pela partida de ida na semifinal do Campeonato Paulista Feminino. As duas equipes se enfrentaram na casa corinthiana neste sábado, ás 18h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, com entrada franca para a torcida fiel.

O Timão entrou em campo como objetivo de levar uma vantagem para o jogo de volta, que será disputada em Santos, e encontrou grande apoio na torcida presente. A equipe alvinegra chegou forte, marcando forte no time litorâneo e saiu na frente no resultado durante a primeira etapa da partida.

Aos 11 minutos, em uma disputa de bola de Gabi Nunes com a defesa do Santos, a jogadora fez um bom lançamento para Bianca Brasil que, sem goleiro, balançou a rede. A camisa 9, artilheira do grupo, fez seu oitavo gol na competição e abriu o placar para a equipe alvinegra.

Após o gol, as meninas do Timão viram um Santos abalado, sem finalizações perigosas até a metade da primeira etapa. Com um time bem postado em campo, o Corinthians começou a jogar em contra-ataque mais afunilado e pela direita contra o adversário, sendo parado com faltas do time santista.

O Santos pressionou em alguns lances, encontrando a goleira Monique em seu caminho. A equipe encontrou o empate nos pés de Erikinha, aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa corinthiana.

Sinalizadores acesos por parte da torcida atrasaram o início da partida na segunda etapa. O Timão tentou realizar jogadas no campo de ataque, mas encontrou um Santos pressionando novamente.

Com um jogo mais aberto na metade em diante do segundo tempo, a equipe corinthiana atacou com perigo, mas não teve sucesso no último passe ao gol, perdendo oportunidades claras de aumentar o resultado final do jogo. Quando o Corinthians se viu próximo no gol da vitória, a parte da torcida do Santos presente no estádio acendeu sinalizadores e a arbitragem parou o jogo. No retorno, o time continuou atacando forte, porém não alcançou o segundo gol.

Ao fim da partida, que teve um público grande em comparações a outras partidas do campeonato, uma confusão entre os torcedores dos dois clubes pausou o jogo. Os policiais conseguiram conter os ânimos.

Os times seguem para a partida de volta, definitiva na disputa pela vaga na decisão do Paulista Feminino, será realizada no dia 21 de agosto, às 10h, no CT Rei Pelé. Quem avançar no clássico, encara o vencedor entre Rio Preto e AD Centro Olímpico na disputa pelo título.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: