Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão explica trunfo do Grêmio e admite cobrança maior

45 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza

Cristóvão admitiu uma cobrança maior após os resultados ruins nas últimas partidas do Brasileiro.

Cristóvão admitiu uma cobrança maior após os resultados ruins nas últimas partidas do Brasileiro.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A derrota para o Grêmio na manhã deste domingo deve aumentar ainda mais as cobranças que Cristóvão Borges vem sofrendo no comando do Corinthians. Após o jogo, o treinador falou sobre a pressão e analisou a estratégia do Grêmio, que venceu a partida por 3 a 0.

Alvo de críticas entre os torcedores, Cristóvão lamentou a quantidades de oportunidades perdidas de sua equipe no duelo. Enxergando uma pressão maior após as partidas sem vencer, o técnico acredita que a cobrança sempre irá existir, mas que tudo voltará aos conformes após uma vitória.

"Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar", declarou Cristóvão.

Sobre o time adversário, o treinador afirmou que o time do Sul teve seus méritos por aproveitar as chances de gols criadas nos 90 minutos do jogo, ressaltando falha na marcação corinthiana.

"Méritos do Grêmio, que soube aproveitar. Eles têm uma maneira de jogar com transição ofensiva muito rápida, nós sabíamos e nos preparamos para inibir. Mas o Grêmio foi eficiente e não neutralizamos esse ponto forte deles. As grandes armas do Grêmio eram essas, e não encaixamos a marcação", admitiu.

Quando questionado sobre a pressão por vitórias que uma equipe grande como o Corinthians, que briga pelo título nacional, recebe após alguns resultados não favoráveis, Cristóvão argumentou afirmando que a grandeza do clube carrega consigo o questionamento e a pressão em cima de resultados ruins.

"O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, isso faz com que seja sempre cobrado. A gente apesar de no começo do campeonato não ser uma equipe em que se acreditava muito, até certo ponto desacreditada, estamos surpreendendo e brigando na ponta. Quando você não consegue ganhar as coisas acontecem. Hoje o Grêmio vinha de resultados não muito bons, e é natural de equipe que briga por título. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar", finalizou o técnico alvinegro.

A equipe corinthiana volta a disputar a competição nacional contra o Vitória, na Arena Corinthianas, no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 20h. Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileiro, o time entra em campo em busca de uma melhor colocação na tabela.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 2325º

    Victor 914 comentários

    @victor.carvalho13 em

    O Corinthians realmente é uma equipe que teve suas maiores conquistas nos últimos anos, mas agora que ele é comandado por um fracassado, fracassará do mesmo jeito.

    Vocês tão ligados que a chance de sermos eliminados pelo Florminense em Itaquera é bem grande, né?

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 6458º

    Gabriel 305 comentários

    @gabriel.vieira2 em

    Cristóvão, pede pra sair! Não queremos "gente boa", queremos pessoas qualificadas comandando nosso time.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 5140º

    Leandro 404 comentários

    132º. @leandro.brasil em

    Vaza, Ramelão!

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 112 comentários

    131º. @paulo.antunes2 em

    Todo mundo sabe, time competitivo, bom, com bons valores, com uma boa estrutura, com uma comissão técnica atenta, trabalhadora, ganha títulos. Se ganha títulos, ganha dinheiro, vai para outras competições, ganha mais dinheiro, e pode investir em novos valores, montar novos elencos e por aí vai.
    Com o desmanche, que resultou em nada para os cofres, isso fica evidente porque não contratamos ninguém que preste, com um técnico meia boca, comissão técnica desvalorizada, vamos caindo pela tabela e sem título, sem classificação para a Libertadores, adeus dinheiro, adeus títulos e vamos amargar esses mequetrefes chutadores de bola.
    Assim não dá! Saiba senhores da diretoria que a Nação Corintiana ficou acostumada a ganhar títulos todos os anos, desde que caímos e voltamos para a primeira divisão. Páginas históricas foram construídas nesses últimos anos. Portanto, mexam-se, cocem para buscar grana e montar time descente não essa coisa que está aí. Ah, claro, tem que trazer técnico e comissão.

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 112 comentários

    130º. @paulo.antunes2 em

    Que o senhor Cristóvão não é treinador para o Corinthians, já sabemos! Trocar e colocar outro meia boca não é a solução. O cara é muito pouco exigente com os boleiros e os boleiros que sobraram lá pelas bandas do Parque São Jorge, não são boleiros de fato, são na melhor das hipóteses, jutadores de bola medianos. Não vejo mais aquela pegada do Timão como nos tempos do Tite. Mesmo com esses mequetrefes que estão aí, ele cobrava e o time rendia um pouco mais. Tem alguns jogadores que não merecem estar no Corinthians. Tem outros que a diretoria manda "ganhar experiência", e chega no final do ano, os empresários dão um nó e o dito vai embora. Tem outros que não tem chance com o Cristóvão. Enfim, Roberto Andrade é um presidente fraco. Não temos mais também a estrutura do departamento de futebol, mesmo que o Edu Gaspar, andasse metendo os pés pelas mãos, tinha os olhos no mercado e se não contratavam mais é porque temos a dívida impagável com a Arena. Triste, vamos amargar tempos ruins.

  • Foto do perfil de SCCP

    Ranking: 30ª

    Sccp 1480 comentários

    129º. @fiel.menezes em

    Como pode o treinador não se sentir incomodado com alguns jogadores que não rendem nada? Romero, André não da mais, pelo Amor de Deus, esses caras já tiveram todas as chances do mundo

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 968º

    Leandro 1918 comentários

    128º. @leandrotakusi em

    Eu tenho medo que tudo isso que está acontecendo seja apenas a ponta do iceberg!

    Esses últimos resultados e posições ocupadas, eram apenas provisoriamente e ilusório porque o time ainda tinha algumas característica do time do ano passado, porem com o tempo o time perdeu essa característica e começou a ter a cara do atual treinador, embora o elenco seja mediano para fraco, eu acredito que poderíamos estar numa situação um pouco mais confortável, porem o time está mal escalado e acredito também que jogadores da base (Léo Jaba, Issac) poderiam ser aproveitados, além de uma mudança no meio campo (entrada de Cristian).
    Outro ponto que preocupa é a questão financeira, por mais que o Gustavo esteja com um preço um pouco alto, será que se pedissem 3,4, 5 ou 6 Milhões o Timão teria esse valor?
    E se não tem esse valor (10 milhões ), como vamos ter um time competitivo ano que vem?