Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bira em "Comentário de Fabio Stafussa no Meu Timão"

Bira

Bira Deodato

Fabio respeito sua opinião, mas ainda é um pouco surreal. Isso não é o Corinthians, são todos os clubes do Brasil.

Quando tiver tempo dê uma lida na Lei Pelé, horrível, deixa os times na mão dos empresários. Todos, inclusive o Santos. Galera aqui fica levantando bandeira, mas o Neymar faliu o Santos, falam que ele trouxe grana, mas ao contrário, o Santos tinha que se matar e pegar patrocinadores pra manter ele. Fora o golpe que deram no Santos quando o Neymar foi para o barça.

Hoje tem 5 empresários que circulam nos grandes times do Brasil e concentram a maior parte dos talentos novos e mais antigos. O que a Lei Pelé fez foi o que já vem sendo feito aqui desde a época colonial. A burocracia cria buracos pra pessoas entrarem e capitalizarem em cima. Como o cartório por exemplo. A Lei Pelé abriu o espaço pros empresários, apesar de ter livrado os jogadores da "escravidão" dos times de futebol. Tem coisas simples que poderiam ser feitas, clube formador até os 21 anos ser dono de 70%

em Notícia > Comentário de Fabio Stafussa no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Sim, mas se tivessemos um trabalho de base sério e um aproveitamento maior no time principal, não estariamos precisando buscar centroavante de serie b por ai. Com certeza a economia seria muito grande e o retorno financeiro maior. Precisamos tirar também a base das mãos de empresarios, o Corinthians hoje nada mais e do que uma barriga de aluguel.

Responda o comentário do Bira

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Fabio Stafussa

    Fabio Ortiz 2.037 comentários

    1º. Fabio Ortiz em 22/08/2016 às 09h03

    Concordo com você, bira.. A lei pela lascou os clubes, mas ainda assim, vejo que no Corinthians as coisas são descaradas. Estou por fora do caso neymar, mas ainda assim o Santos e um time que revela grandes jogadores, não foi só o neymar. Olha o palmares vendendo o Gabriel jesus por uma fortuna, enquanto no Corinthians nossa molecada sai por preço de banana. Não foi só o neymar. Quem revelamos nos últimos anos? E qtos deles se destacaram no profissional? No Corinthians o cara nem sobe, vai embora antes. Assim como você, acredito que o clube formador deveria ao menos ter 70% do passe do jogador.